A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) marcará presença na 1ª Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul – Bienal Pantanal, com uma programação diversificada que inclui o projeto Leituras & Conversas, interação com o público leitor e a participação de mais de uma dezena de imortais em diferentes atividades.
No estande da ASL, acadêmicos estarão disponíveis para dialogar com visitantes e apresentar suas obras. Entre os títulos que terão seus autores presentes estão “Nadas em busca dos tudos”, “Um Palmo e Meio de Proseio”, “Senhorinha Barbosa”, “Poemas em Tempo de Sol”, “Catador de invisível” e “História sem Nome - Lembranças de uma menina quase gêmea”.
De acordo com o presidente da ASL, Henrique de Medeiros, a realização da Bienal representa um marco para a literatura no Estado.
“Os temas a serem abordados em seminários, oficinas e palestras com autores consagrados nacional e regionalmente trazem para a educação e a cultura a importância da discussão do pensamento como forma de desenvolvimento social”, destacou.
Um dos destaques da participação será a edição especial do Leituras & Conversas, marcada para a próxima quinta-feira (9), às 17h30, no auditório Pedro de Medeiros.
A mesa reunirá as acadêmicas Maria Adélia Menegazzo, Lenilde Ramos, Lucilene Machado e Sylvia Cesco, com foco na obra de Clarice Lispector, considerada uma das escritoras mais revolucionárias da literatura brasileira do século XX.
Além deles, também participarão das atividades acadêmicos como Elizabeth Fonseca, Ileides Müller, Marcos Estevão, Samuel Medeiros, Theresa Hilcar, Ana Maria Bernardelli e Emmanuel Marinho.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029

Morre, aos 81 anos, Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae

MS Dance Fest e baile da consciência negra agitam o domingo em Campo Grande

Rock, arte e teatro movimentam o sábado em Campo Grande







