Menu
Busca sexta, 24 de março de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Mar23
Cultura

Centro Cultural oferece curso "Montagem Fotográfica e Álbum"

A oficina será ministrada pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe

01 junho 2016 - 08h12Assessoria Fundação de Cultura

 O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo, está com inscrições abertas para o curso de “Edição de Imagem Parte 2 – Montagem fotográfica e álbum”, ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, direcionado para pessoas a partir de 12 anos, com notebook ou netbook. As aulas acontecerão gratuitamente de 28 a 30 de junho, das 18h30 às 21h30.

Nesse bloco, a segunda parte de edição de imagem se dedica a apresentar ferramentas voltadas para a criação e montagem de álbuns fotográficos, desde o layout do fundo até a finalização das lâminas para a impressão. Para tanto, serão usados softwares de edição de imagem  e criação de imagens em vetores, trabalhando, assim, a criação de fundo em software vetorial livre, recorte e montagem  de elementos usados, finalização e prova de impressão.

O curso faz parte do curso de Fotografia que foi dividido em três blocos (Iniciante – Configurações iniciais; Avançado – Modos Criativos; Edição de Imagem – Parte 1: Tratamento e Edição e Parte 2: Montagem Fotográfica e Álbum), e foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008. O curso oferecerá 40 horas de atividades ao longo de quatro meses. O objetivo é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Professor: Alexandre Sogabe é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Desenvolveu os módulos: Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

Serviço: O curso terá certificado, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br apenas no dia 22 de junho a partir das 16h30. Os inscritos deverão trazer notebook ou netbook. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Com mais um dia de festa, Festival de Inverno de Bonito acontecerá em agosto
Cultura
Com mais de 150 artesãos, feira "Mãos que Criam" inicia hoje na Capital
Cultura
Cidade da Páscoa: Prefeitura promove "Páscoa da Família" nos Altos da Afonso Pena
Cultura
Cerca de 82% da população voltou a frequentar os cinemas em 2022
Cultura
JD1TV: Gabriel Sater em fala exclusiva ao JD1
Cultura
Novo espaço do Bioparque permite que deficientes visuais toquem em plantas e animais
Cultura
Casa do Artesão reabre ao público neste domingo com shows e homenagens
Cultura
Comemorando seus 28 anos, O Bando do Velho Jack se apresenta neste sábado na Capital
Cidade
Bocas de lobo entupidas, saiba como proceder
Cidade
Suspeita de cegar tatuador fugiu do estado, aponta investigação

Mais Lidas

Polícia
Motorista de aplicativo é encontrado morto com bilhete ao lado do corpo
Geral
JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
Polícia
Moto é apreendida com mais de R$ 50 mil em multas no Jardim Carioca
Interior
Professor suspeito de assediar alunas é denunciado pelo Ministério Público em MS