Paulo Machado, chef de Mato Grosso do Sul, estará participando de dois eventos internacionais nos próximos dias, nos quais apresentará ao mundo o sabor das receitas pantaneiras. Ele, inclusive, é um dos nomes que mais carrega a gastronomia regional nos pratos.
Em Nova York, na próxima sexta-feira (30) e no dia 1º de novembro, ele fará cooking shows que integram a programação da Visit Brasil Gallery, que nesta edição tem o Pantanal como tema e busca apresentar o bioma e suas potencialidades para o público estrangeiro.
Já em Londres, no dia 5 de novembro, Paulo Machado participa pela terceira vez da World Travel Market London (WTM), considerada a maior feira mundial de viagens e turismo. Os pratos apresentados no evento serão o ceviche pantaneiro com chips de banana-da-terra e a chipa com doce de leite.
Ele fará uma apresentação ao vivo para mostrar pratos típicos do Pantanal e de Mato Grosso do Sul, no stand do Brasil, e participará de um bate-papo onde vai apresentar o Brasil Food Safaris, seu projeto de safaris gastronômicos que já trouxe mais de uma centena de pessoas para conhecer Mato Grosso do Sul e sua gastronomia.
"Eu sinto que a gastronomia de Mato Grosso do Sul está cada vez mais forte e consolidada para o público brasileiro e internacional. As pessoas passaram a entender nossa gastronomia como uma cozinha única ligada aos movimentos do Pantanal, como a comitiva, as fazendas, o turismo rural, e toda essa parte ligada à culinária caipira, que o Brasil tem em vários lugares, mas a cozinha pantaneira tem suas especificidades. Então, levar isso para eventos internacionais de grande porte é, mais uma vez, trabalhar pela consolidação dessa gastronomia, que eu carrego para os quatro cantos do mundo com o maior orgulho", afirma Machado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029

Morre, aos 81 anos, Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae

MS Dance Fest e baile da consciência negra agitam o domingo em Campo Grande

Rock, arte e teatro movimentam o sábado em Campo Grande


Chef Paulo Machado (Divulgação)



