A artista e psicóloga Maria Fernanda Figueiró estreia, nesta sexta-feira (17), o espetáculo "Quem a mim nomeou o mundo?" no Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande. Com apresentações às 16h e 19h, o espetáculo busca provocar uma reflexão profunda sobre as desigualdades de gênero e as violências que afetam os corpos, utilizando a dança e outras formas artísticas como linguagem.
A inspiração para a criação do projeto vem da vivência de Maria Fernanda como psicóloga e dançarina, que une suas experiências para questionar os padrões de gênero e as violências que os acompanham.
“A dança me permite investigar e expressar essas questões de uma forma sensível e transformadora, criando um espaço de reflexão que é também um convite à ação”, afirma a idealizadora.
Com a colaboração da coreógrafa Vanessa Macedo e uma equipe multidisciplinar, o espetáculo é resultado de meses de trabalho intenso. O público poderá assistir gratuitamente às duas sessões, que contarão com recursos de Intérprete de Libras e Audiodescrição, garantindo acessibilidade para todos.
Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo Sympla. Além disso, será realizada uma arrecadação de alimentos não perecíveis para o Núcleo Assistencial Ramatís. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99186-1558 e pelo Instagram da Manaká Cultural.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029

Morre, aos 81 anos, Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae

MS Dance Fest e baile da consciência negra agitam o domingo em Campo Grande

Rock, arte e teatro movimentam o sábado em Campo Grande


Maria Fernanda é psicóloga e dançarina (Foto: Divulgação)




