A partir desta terça-feira (7), o Sesc Teatro Prosa abre suas portas para quatro noites consecutivas de arte e cultura em Campo Grande. A programação, que vai até sexta (10), reúne curtas e longas-metragens, show musical e espetáculo de dança, com entrada gratuita e classificação indicativa para todas as idades.
As apresentações começam sempre às 19h, com ingressos disponíveis pelo Sympla e sujeitos à lotação do espaço.
A abertura será com o curta sul-mato-grossense “Olhos Fechados” (2025), de Roberto Leite. O filme acompanha a jornada de um jovem pintor pantaneiro que perde a visão no dia de sua primeira exposição e precisa reinventar sua forma de se expressar artisticamente. O curta tem classificação livre e 20 minutos de duração.
Na quarta (8), o Cine Sesc exibe “Mais pesado é o céu” (2023), longa de Petrus Cariry, indicado para maiores de 16 anos. O drama poético acompanha dois personagens em busca de novos sentidos para a vida em uma paisagem marcada pela ausência e pela memória de uma cidade submersa.
A quinta-feira (9) será embalada pelo rock com o show “Haiwanna – 28 anos de Estrada”, celebrando a trajetória da banda sul-mato-grossense em quase três décadas de carreira. Um encontro entre gerações de fãs e músicos locais em uma noite de homenagem e energia no palco.
Encerrando a mostra, na sexta (10), a dança contemporânea ocupa a cena com o solo “Efêmera Prece”, de Irineu Júnior, em uma performance que transforma o instante em rito, e o movimento em contemplação do passageiro.
O Sesc Teatro Prosa fica na Rua Anhanduí, 200 Centro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029

Morre, aos 81 anos, Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae

MS Dance Fest e baile da consciência negra agitam o domingo em Campo Grande

Rock, arte e teatro movimentam o sábado em Campo Grande


Evento acontece no teatro do Sesc (Foto: Sesc)



