Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Cultura

Unidos da Vila Carvalho lança Enredo para Carnaval 2020

A campeã de Campo Grande deve trabalhar com a consciência negra no próximo ano

24 junho 2019 - 08h35Rayani Santa Cruz

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, a campeã do Carnaval do ano passado em Campo Grande-MS, anunciou no domingo (23), o Enredo para o Carnaval 2020 na Capital: “Carvalho Com Consciência Negra”.

A festa de lançamento foi na quadra da Escola, localizada no bairro de mesmo nome. Representantes das diretorias das demais escolas prestigiaram o evento, assim como o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca CG), Eduardo Neto.

O Presidente de Honra da Unidos da Vila Carvalho, Zé Carlos Carvalho, explicou sobre a cultura e tradição da escola. “Nós fazemos parte da negritude e como somos do folclore afro-brasileiro, para nós é a continuidade da comemoração do nosso jubileu dos 50 anos de existência da nossa Escola”.  

O ator performático Auguimar Silva, o Guima, apresentou uma performance que faz há 10 anos sobre a importância da Consciência Negra. “O trabalho é fundamentado na história de Zumbi dos Palmares”, resume ele. 

Na sequência, ativista Romilda Pizzani declamou poema alusivo ao tema, mencionando mais de uma dezena de nomes de defensores da causa em atividade na capital. O público que lotou a quadra da Escola, aplaudiu as apresentações em pé, em sinal de absoluto apoio a escolha da Unidos da Vila Carvalho.

A Rainha da Bateria Nota 10 deste ano (Vila Carvalho), Rebecca D’Albinie, elogiou o tema. “É importante para o momento político-social que o nosso país vive e o Carnaval arrasta multidões, então é preciso falar sobre esta causa”. 

O carioca Vadinho Freire, intérprete de Samba de Enredo da Vila Carvalho, destacou que “o samba é uma forma de fazer as pessoas se sentirem iguais na avenida e o negro está empoderado com seus cabelos, seu trabalho, seu visual e eu, que sou do Carnaval do Rio de Janeiro, lembro que isto chegou primeiro lá e agora fico feliz de Campo Grande estar repetindo isso”. 

O Presidente da Lienca, Eduardo Neto, disse que o Carnaval 2020 começou a ser feito logo quando terminou o deste ano e sentiu satisfação em ver o primeiro lançamento de Enredo no mês de Junho. 

“As demais escolas já estão se preparando também e sempre confiamos que o Carnaval será melhor ainda”, explicou ao informar que a vice-campeã, Deixa Falar, vai anunciar o seu Enredo na primeira semana de julho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fundação da Cultura analisa demandas para o Estado
Cultura
Amazon para de vender livros de "cura gay"
Cultura
Show do Roupa Nova terá tributo a Simon e Garfunkel
Cultura
Com previsão de R$ 15 mi, edital Rumos 2019 é lançado para artistas de todo Brasil
Cultura
Relógio da Estação Ferroviária será reativado na Calógeras
Cultura
Cineasta vai à Câmara e cobra investimentos na cultura da capital
Cultura
Reviva Cultura levará desfile, música, dança e teatro para a nova 14 de julho
Cultura
Quarta Cultural tem Os Filhos de Campo Grande
Cultura
3º Festival Gastronômico da Bom Pastor tem início nesta sexta
Cultura
Formação da sociedade sul-mato-grossense é tema de Ciclo de Palestras na capital

Mais Lidas

Cidade
Vítima é socorrida em estado grave após tentativa de homicídio
Geral
Vídeo - Cliente se revolta com valor pago no “espetinho da Valley” e tenta agredir vendedor
Geral
Fogo em fazenda em Bodoquena quase atinge área urbana
Polícia
Família busca por adolescente que está desaparecida