A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, detalhou nesta quinta-feira (25) o formado adotado para a volta das aulas presenciais nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A partir da próxima semana, segundo a titular da SED, as unidades de ensino iniciam o acolhimento dos alunos.
“Vai 1/5 dos alunos por dia, o objetivo é de fazer esse acolhimento socioemocional, com aqueles que perderam família, entes queridos, para também trabalhar com esse guia de volta as aulas como eles vão se comportar quando voltarem hibridamente”, informou Marcia Cecília que ressalta a importância de fazer, nesse períodom, uma avaliação diagnostica. “O professor tem que conhecer esse aluno e saber onde ele parou o ano passado, por exemplo, em matemática. Alguns alunos tiveram acesso com mais facilidade a tecnologia, outros menos, então, eles voltarão em estágios cognitivos diferentes. Então, essas duas semanas servirão para isso”, acrescentou.
O retorno das aulas presenciais será em abril no modelo híbrido. De acordo com a secretária, os pais poderão optar por não mandar seus filhos à escola, mas terão que assinar um documento “abrindo mão”. “Se ele quiser voltar depois, vai ter que esperar 15 dias, por uma questão de merenda, e a escola vai encaminhar para a família uma atividade”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aprovados no Sisu já podem fazer as matrículas nas instituições

UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino

MEC divulga resultado do Sisu 2021 nesta sexta

Prefeitura reforma mais quatro escolas da Reme

Convocados na 2ª chamada do vestibular da UEMS tem até hoje para se matricular

Vale Universidade: veja a lista de pré-habilitados e as novas etapas

Matrículas da 2ª chamada do vestibular UEMS vai até sexta-feira

Publicada Lei que cria carteira digital gratuita para estudantes do MS

Prouni: Inscrição para vagas remanescentes será realizada em maio
