A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação “Nota Zero”, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em fraudar licitações na construção e reforma de escolas estaduais no âmbito da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul (SED-MS).
A investigação apura fraudes em contratos firmados pela SED e empresas de construção civil que são previamente escolhidas para vencer as licitações. A operação foi denominada “Nota Zero” em alusão às fraudes serem praticadas em licitações para a construção e reforma de Escolas Estaduais do estado.
A Polícia Federal, com a participação de servidores da Controladoria Geral da União (CGU) cumprem 12 mandados de busca e apreensão, inclusive na SED, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal, após manifestação do Ministério Público Federal.
Nesta fase ostensiva da investigação, serão analisados os materiais apreendidos nas buscas e apreensões, conferindo com as fiscalizações já realizadas e exames periciais confeccionados. Delimitando também eventuais diligências para a conclusão do procedimento policial.
A investigação constatou a prática ilícita envolvendo oito processos licitatórios abertos pela secretaria, uma Concorrência no valor de R$ 2.285.941,45 e outras sete Tomadas de Preços, totalizando R$ 7.347.785,17.
Deverão ser identificados, durante a investigação, os valores correspondentes às fraudes e as propinas pagas a integrantes da organização criminosa.
Participam da operação mais de 55 policiais federais e oito servidores da CGU.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pacote de obras proporcionará até 4 mil novas vagas na Rede Municipal de Ensino

É do MS! Estudante de Amambai conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Bia Haddad cai diante de 110ª do mundo em Wimbledon; João Fonseca avança à terceira rodada

Reunião nesta quarta define formato da Série B do Estadual sul-mato-grossense

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do Prouni

MEC abre consultas de Bolsa do Prouni com 2.451 mil para MS

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 termina hoje

Prouni abre inscrições do segundo semestre no dia 30 de junho

Fundação Manoel de Barros lança 9º Concurso de Redação para estudantes da rede pública
