A equipe brasileira de tênis se despediu da Copa Davis neste domingo (2), ao ser derrotada pela França na primeira rodada dos qualifiers.
O Brasil entrou em quadra com a dupla Rafael Matos e Marcelo Melo precisando vencer para manter viva a esperança de classificação, mas acabou superado por Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Com o resultado, os franceses fecharam o confronto em 3 a 0 e garantiram vaga na próxima fase.
O Brasil já havia iniciado o domingo em situação delicada, após as derrotas nas partidas de simples no sábado (1º). João Fonseca perdeu para Ugo Humbert, número 15 do mundo, e Thiago Wild foi superado por Arthur Fils, deixando a equipe nacional em desvantagem de 2 a 0. O revés na partida de duplas confirmou a eliminação brasileira da competição.
Com o confronto já decidido, Matheus Pucinelli e Giovanni Perricard foram escalados para uma última partida de simples. O brasileiro, atual 302º do ranking da ATP, não conseguiu resistir à potência do francês, que ocupa a 30ª posição.
Perricard venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em um jogo rápido e dominante.
A França enfrentará a Croácia nas oitavas de final da Copa Davis, enquanto o Brasil volta a jogar só setembro pelo Grupo Mundial I. O adversário será definido em sorteio após as próximas rodadas da competição.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande

João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells

Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer

Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo

Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino

Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande

Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa

Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard

João Fonseca estreia bem e terá Kahachanov pela frente em Indian Wells

Rafael Matos e Marcelo Melo em ação contra a França pela Copa Davis (André Gemmer/Green Filmes)



