O ex-presidente do Vasco da Gama, Antônio Soares Calçada, morreu nesta terça-feira (5) aos 96 anos, no Rio de Janeiro.
Mandatário que ficou mais tempo à frente do clube por 18 anos, Calçada morreu vítima de complicações causadas por uma infecção abdominal.
Ele ocupou o cargo de 1983 a 2000, um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. Sob sua presidência, o Vasco foi tricampeão brasileiro (1989, 1997 e 2000), campeão da Copa Libertadores (1998) e de uma Copa Mercosul (2000), além de seis campeonatos estaduais.
Nascido em Portugal em abril de 1923, Calçada chegou ao Brasil em 1935 e ingressou no quadro social do clube em 1942.
Segundo informações do site do Vasco, com a morte de Calçada, o único ex-presidente do clube ainda vivo é o ex-jogador Roberto Dinamite.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Federação de boxe suspende boxeadora iraniana com teste para comprovar gênero; entenda

Aluno que ficou tetraplégico em aula de jiu-jitsu será indenizado em R$ 315 milhões

Sinner e Alcaraz duelam na final de Roland Garros 2025 neste domingo; saiba onde assistir

Estadual Sub-20 começa neste fim de semana com vagas para Copinha 2026

Inglaterra encara Andorra neste sábado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo; saiba onde assistir

'Bora' Brasil! Brasileiras encaram Alemanha neste sábado pela Liga das Nações de Vôlei

Espanha e Portugal decidem título da Liga das Nações neste domingo; saiba onde assistir

Jovem jogador sul-mato-grossense é avaliado pelo Athletico Paranaense

Invictas, Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha pela Liga das Nações de Voleibol
