A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) fez convocação para uma Assembleia Geral Extraordinária marcada para o dia 14 de outubro, para discutir o julgamento administrativo do presidente afastado Francisco Cezário de Oliveira, alvo da Operação Cartão Vermelho, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).
Em parecer jurídico publicado no site da FFMS nesta quinta-feira (03), a diretoria da instituição apontou que, após ter acesso aos autos do processo da operação, que tramita na 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande, vai colocar a permanência de Cezário em cheque.
"Cabe a esta parecerista analisar, neste momento, se estão presentes os requisitos estatutários necessários para constatação de que os atos praticados pelo gestor afastado podem ser enquadrados como atos de gestão irregular e temerária e se é admissível a abertura de processo de destituição do cargo", disse a convocação.
Cezário terá o direito a manifestação, resposta e à ampla defesa, podendo se pronunciar de forma oral durante a assembleia por até 30 minutos.
A Assembleia Geral Extraordinária será às 14h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), para apenas associados da FFMS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Gaeco deflagra operação contra Francisco Cezário e Federação de Futebol de MS (Reprodução)



