O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 foi definido em reunião arbitral na sede da Federação de Futebol de MS, em Campo Grande (FFMS), nesta quarta-feira (13).
O calendário do Estadual vai contrariar o divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estabeleceu às disputas estaduais no período de 12 de janeiro a 26 de março. O torneio de MS iniciará no dia 19 de janeiro, e encerrará apenas em 6 de abril. Ao todo, o campeonato terá 55 jogos.
Além disso, 47ª edição do Sul-Mato-Grossense terá um novo formato de disputa. Na primeira fase, os 10 times vão se enfrentar em turno único. Após nove rodadas, os dois primeiros colocados estarão classificados direto para a semifinal e os dois últimos, serão rebaixados para a série B.
A segunda fase será disputada em dois confrontos de ida e volta. O terceiro colocado encara o sexto, enquanto o quarto enfrenta o quinto. Os dois melhores completam a semifinal, que também terá jogos de ida e volta, assim como a final.
Confira as datas de cada fase:
Primeira fase: 19 de janeiro a 1º de março
Quartas de final: 5 e 9 de março
Semifinal: 16 e 23 de março
Final: 30 de março e 6 de abril
Premiação inédita
Pela primeira vez, os finalistas do estadual de Mato Grosso do Sul terão premiação em dinheiro. O campeão ganhará R$ 45 mil e o vice R$ 25 mil, além de prêmios individuais.
"Vamos continuar desonerando os clubes cada vez mais, assumindo o pagamento dos delegados dos jogos, antes de responsabilidade dos clubes mandantes. Isso para que os clubes possam concentrar seus esforços na qualidade do plantel e na gestão interna", disse o presidente interino da FFMS, Estevão Petrallás.
Assim como na edições anteriores, o campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil do ano seguinte.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital







