O arqueiro brasileiro Marcus D’Almeida voltou ao topo do ranking mundial de tiro com arco recurvo nesta segunda-feira (6), após conquistar a medalha de prata no Pan-Americano de Campo, realizado neste domingo (5), na Colômbia.
O resultado garantiu ao atleta 34 pontos, levando-o a 369 no total, ultrapassando o norte-americano Brady Ellison, que caiu para a segunda posição com 358,75.
O campeão olímpico Kim Woojin, da Coreia do Sul, aparece em terceiro lugar (295 pontos), seguido por Matias Grande, do México (285,5), e Florian Unhuh, da Alemanha (275).
Aos 27 anos, Marcus D’Almeida já havia alcançado a liderança mundial em fevereiro de 2023. Entre suas principais conquistas estão dois vice-campeonatos mundiais (2021 e 2025), um bronze em 2023, além de títulos e pódios na Copa do Mundo, incluindo o ouro na Final de 2023, a prata em 2014 e o bronze em 2024.
O novo posto no ranking chega em momento decisivo: Marcus se prepara para disputar a Final da Copa do Mundo de 2025, que acontece entre 17 e 19 de outubro, em Nanjing, na China, onde buscará o bicampeonato da competição.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima

Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo

Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17

VÍDEO: 'Projeto muito importante', diz Marcelo Miranda sobre Sesc MS Vôlei

Na 7ª edição do Comerário Sangue Bom, superação e solidariedade entram em campo

Com 11 jogadores sul-mato-grossenses, Sesc MS Vôlei representará estado na Superliga B







