São 13 anos desde a última participação do Operário na Copa do Brasil. A equipe disputou a competição em 2006, e desde então, não conseguiu se classificar. Em sua última participação, o Galo foi derrotado duas vezes pelo Botafogo-RJ e eliminado da competição. Hoje (13), o atual campeão sul-mato-grossense volta a competição e terá outro Botafogo no seu caminho, só que desta vez da Paraíba.
Caso avance de fase, o Galo receberá mais R$ 625 mil de cota, além dos R$ 525 mil desta fase, o que será importante para ter uma tranquilidade financeira.
As duas equipes chegam para a partida com resultados semelhantes pelos respectivos estaduais. O treinador Arilson Costa poupou boa parte dos titulares no último domingo contra a Serc e venceu por 3 a 0. Já o técnico Evaristo Piza fez o mesmo contra o CSP mesclando o time e a vitória também foi por 3 a 0.
O Galo já fez quatro partidas pelo sul-mato-grossense e venceu três, enquanto o Botafogo ganhou todas as cinco partidas que disputou no campeonato paraibano. A expectativa é de que pelo menos três mil torcedores estejam no Morenão.
Para o jogo de hoje, o Operário deve ir a campo com Jota, Gerson, Rodrigo Arroz, André Paulino e Da Silva; Eduardo Arroz, Jorginho, Alberto, Fernandinho, Jean Carlo e Thiago Miracema.
A arbitragem será de Savio Pereira Sampaio com assistências de Daniel Henrique da Silva Andrade e Leila Naiara Moreira da Cruz, todos do DF.
A partida está marcada para as 20h30, no estádio Morenão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Torcedores do Galo acompanhando o time no estádio Morenão (Divulgação OFC)



