Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Esportes

Palmeiras perde para o Grêmio e fica sem o sonhado mundial

O time gaúcho derrotou o paulista por 2 x 1, no Pacaembu

28 agosto 2019 - 10h51Joilson Francelino, com informações da Agência Brasil

Uma vitória com a cara do Grêmio. O tricolor derrotou o Palmeiras no Pacaembu pela primeira vez na história dos confrontos entre as equipes e conquistou vaga para a semifinal da Libertadores da América. O time paulista tinha a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, mas o clube gaúcho mostrou mais uma vez ser imortal e, de virada, venceu por 2 a 1, garantindo a classificação pelo critério de gols fora de casa.

Logo aos 13 minutos da primeira etapa, Dudu cruzou na área, o zagueiro Gustavo Gómez desviou de cabeça. Paulo Victor saiu mal e a bola sobrou para Luiz Adriano abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Palmeiras.

A vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, Jean Pyerre lançou a bola na área, o goleiro Weverton ficou parado e Éverton empatou. O Palmeiras sentiu o golpe e o Grêmio se aproveitou da situação. Em uma bela jogada pelo meio, Éverton driblou três adversários e contou com a falha de comunicação entre Luan e Weverton. O zagueiro não alcançou a bola e o goleiro acabou desviando. Melhor para Alisson, que aproveitou o rebote para marcar o segundo. O Palmeiras ainda teve duas chances claras de empate no primeiro tempo com Willian. Na primeira, ele chutou na trave. Na segunda, para fora.

O técnico Luiz Felipe Scolari mudou a equipe no segundo tempo. Deyverson entrou no lugar de Willian. Zé Rafael e Raphael Veiga também foram a campo. Não adiantou. Quem teve chance para ampliar foi o adversário. Com muita inteligência, o Grêmio soube dominar todas as ações e não deu chance ao Palmeiras.

Depois da vitória, o técnico Renato Portaluppi fez questão de elogiar a equipe. 

“Realmente foi uma partida épica, uma partida de raça, de garra. O Grêmio mais uma vez competiu muito. Nós temos tudo o que as outras equipe possuem e o que eu sempre falo a vocês, o Grêmio gosta de ganhar. O Grêmio gosta da bola. O Grêmio gosta de agredir. Eu venho falando isso há quase três anos. O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil com resultado. Não ganhou seis títulos em dois anos e meio à toa. Encaramos qualquer adversário de igual para igual dentro ou fora de casa. Nosso aproveitamento é excepcional, principalmente se tratando de mata-mata”, disse.

Agora o Grêmio espera o resultado da partida entre Internacional e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira (28), para saber quem será o adversário do tricolor na semifinal da Libertadores da América.

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Operário rifa “fusca-75” para arcar com os compromissos
Esportes
Corinthians recusa fazer exames de coronavírus no Einstein após atrasos
Esportes
Vídeo: 4 x 3, Palmeiras é campeão nos pênaltis
Esportes
Com tira-teima histórico, Palmeiras e Corinthians fazem final do Paulista
Esportes
Brasileirão tem início neste sábado
Esportes
Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo
Esportes
Timão e Palmeiras abrem final do Paulista com 0x0
Esportes
Covid-19: final em Minas é suspensa Uberlândia identificar 13 infectados
Esportes
Campo-grandense Éderson, chora ao agradecer apoio da mãe na carreira
Esportes
Corinthians e Palmeiras abrem disputa da final do Paulistão nesta quarta

Mais Lidas

Geral
Caminhão carregado com retroescavadeira tomba em rotatória
Polícia
Vídeo - Guardas municipais agridem morador de rua idoso com cachorrinha
Polícia
Motorista foge após bater frontalmente contra motocicleta
Esportes
Operário rifa “fusca-75” para arcar com os compromissos