Menu
Busca quarta, 18 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Palmeiras perde para o Grêmio e fica sem o sonhado mundial

O time gaúcho derrotou o paulista por 2 x 1, no Pacaembu

28 agosto 2019 - 10h51Joilson Francelino, com informações da Agência Brasil

Uma vitória com a cara do Grêmio. O tricolor derrotou o Palmeiras no Pacaembu pela primeira vez na história dos confrontos entre as equipes e conquistou vaga para a semifinal da Libertadores da América. O time paulista tinha a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, mas o clube gaúcho mostrou mais uma vez ser imortal e, de virada, venceu por 2 a 1, garantindo a classificação pelo critério de gols fora de casa.

Logo aos 13 minutos da primeira etapa, Dudu cruzou na área, o zagueiro Gustavo Gómez desviou de cabeça. Paulo Victor saiu mal e a bola sobrou para Luiz Adriano abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Palmeiras.

A vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, Jean Pyerre lançou a bola na área, o goleiro Weverton ficou parado e Éverton empatou. O Palmeiras sentiu o golpe e o Grêmio se aproveitou da situação. Em uma bela jogada pelo meio, Éverton driblou três adversários e contou com a falha de comunicação entre Luan e Weverton. O zagueiro não alcançou a bola e o goleiro acabou desviando. Melhor para Alisson, que aproveitou o rebote para marcar o segundo. O Palmeiras ainda teve duas chances claras de empate no primeiro tempo com Willian. Na primeira, ele chutou na trave. Na segunda, para fora.

O técnico Luiz Felipe Scolari mudou a equipe no segundo tempo. Deyverson entrou no lugar de Willian. Zé Rafael e Raphael Veiga também foram a campo. Não adiantou. Quem teve chance para ampliar foi o adversário. Com muita inteligência, o Grêmio soube dominar todas as ações e não deu chance ao Palmeiras.

Depois da vitória, o técnico Renato Portaluppi fez questão de elogiar a equipe. 

“Realmente foi uma partida épica, uma partida de raça, de garra. O Grêmio mais uma vez competiu muito. Nós temos tudo o que as outras equipe possuem e o que eu sempre falo a vocês, o Grêmio gosta de ganhar. O Grêmio gosta da bola. O Grêmio gosta de agredir. Eu venho falando isso há quase três anos. O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil com resultado. Não ganhou seis títulos em dois anos e meio à toa. Encaramos qualquer adversário de igual para igual dentro ou fora de casa. Nosso aproveitamento é excepcional, principalmente se tratando de mata-mata”, disse.

Agora o Grêmio espera o resultado da partida entre Internacional e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira (28), para saber quem será o adversário do tricolor na semifinal da Libertadores da América.

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Inscrições para os Jogos Escolares terminam hoje
Esportes
Boxeador fala de expectativas para campeonato que será realizado na capital
Esportes
Open de Taekwondo do Chile terá atletas de Campo Grande
Esportes
Com nova estrutura, Cefat já está entre as melhores do país
Esportes
Equipe campo-grandense vence corrida em Interlagos
Esportes
Representantes de Taekwondo do MS participam da seleção para torneio na Dinamarca
Esportes
Danilo, filho de Cafu, morre vítima de infarto aos 30 anos
Esportes
Rally dos Sertões 2019 tem campeões definidos
Esportes
Mano Menezes assume o Palmeiras após saída de Felipão
Esportes
Corinthians vai para a semifinal da Copa Sul-Americana

Mais Lidas

Geral
Supermercado Real, no São Conrado, é autuado por vender produtos vencidos
Internacional
Vídeo - De cueca, homem cai de prédio ao fugir da casa da amante
Cidade
Vítima é socorrida em estado grave após tentativa de homicídio
Geral
Vídeo - Cliente se revolta com valor pago no “espetinho da Valley” e tenta agredir vendedor