O "Projeto Viva Vôlei", desenvolvido pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), será lançado nesta quinta-feira (21) às 9h, no Parque Jacques da Luz. O evento contará com a presença da embaixadora do projeto, Hélia Souza Pinto, conhecida como "Fofão", que tem o objetivo de atender 120 crianças.
A intenção da parceria, de acordo com o prefeito Marquinhos Trad, é garantir que as crianças e adolescentes conheçam o esporte, que socializem e que assim o esporte seja uma ferramenta de educação e formação de caráter.
O "Projeto Viva Vôlei" é voltado para crianças, jovens e adolescentes com idade entre sete e 14 anos e, em Campo Grande, acontecem no Parque Jacques da Luz, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Pela parceria, a Funesp fica responsável pelos professores, estrutura do local, captação de alunos e execução das atividades e a CBV fornecerá coletes específicos e todo o material esportivo, além da capacitação pedagógica.
Ainda na solenidade de lançamento do projeto, o público poderá prestigiar a apresentação de capoeira, ginástica rítmica e ballet com os alunos das oficinas já existentes no local.
Serviço
Os interessados em participar do "Projeto Viva Vôlei" deverão retirar a ficha de inscrição no local da atividade, no Parque Jacques da Luz, e entregá-la preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis, com a documentação necessária. O projeto tem dois professores que desenvolvem as ações recreativas de forma simples para o entendimento das técnicas e fundamentos da modalidade, e podem participar até 24 jovens por turma.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


O objetivo dos idealizadores do projeto é alcançar pelo menos 120 crianças (Assessoria)



