Na noite desta sexta-feira (4), feriado da Independência dos Estados Unidos, o Chelsea venceu o Palmeiras por 1 a 0 pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, em partida realizada no Estádio da Filadélfia.
O confronto foi marcado por um clima de revanche para os torcedores palmeirenses, que ainda lembravam da derrota para os ingleses por 2 a 1 na final do Mundial de 2021.
Desta vez, Cole Palmer, principal nome da equipe londrina, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. A vantagem se manteve até o fim do primeiro tempo.
Destaque da partida, Estevão foi responsável por empatar o placar aos 53 minutos de jogo. A joia de 18 anos do Palmeiras foi vendido ao próprio Chelsea por cerca de 61 milhões de euros.
Outro destaque do jogo foi a presença de Pedro Neto, que era dúvida até momentos antes da partida. O atacante português decidiu atuar mesmo abalado pela morte do seu amigo Diogo Jota, vítima fatal de um acidente de carro na madrugada da última quinta-feira (3), na Espanha.
Mas o herói da classificação do Chelsea foi o goleiro do Palmeiras. Weverton não conseguiu defender o chute de Gusto, e acabou fazendo gol contra. O placar final ficou 2x1, repetindo o placar de 2021.
Com a vitória, o Chelsea avança para as semifinais e enfrentará outro clube brasileiro, o Fluminense, que é o único time do Brasil que segue na competição, que se classificou mais cedo em cima do Al-Hilal.
A partida será realizada na próxima terça-feira (8), às 15h (horário de Mato Grosso do Sul).
Esta será a terceira vez que o clube londrino encontra um time brasileiro nesta edição do Mundial de Clubes. Na fase de grupos, o Chelsea perdeu com o placar de 3 a 1 para o Flamengo, que foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final da competição.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital







