A Seleção Brasileira de Futebol entrará em campo nesta quarta-feira (5) em amistoso contra o Qatar e a missão é deixar de lado o polêmico caso do atacante Neymar que tumultuou o dia a dia do time na última semana com notícias de um suposto estupro.
O amistoso acontecerá às 21h30, de Brasília, no estádio Mané Garrincha. Tite está tentando focar apenas no aspecto tático e colocará à prova o planejamento de médio prazo.
A competição sul-americana simboliza a prova final da segunda etapa. O comandante sinalizou que vai abandonar o 4-1-4-1 e ensaiou um 4-2-3-1. Na primeira entrevista após a Copa do Mundo de 2018, a comissão revelou que dividiu em três etapas o ciclo de preparação até o Mundial de 2022.
As novidades são as presenças de Arthur, Richarlison e Ederson, que ocupa temporariamente a vaga de Alisson, Marquinhos e Filipe Luís deixam a condição de reservas para atuarem como titulares e Daniel Alves recebe nova chance após o corte por lesão.
Nomes como Marcelo, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Douglas Costa já são tratados como parte do passado. O esquema também é resultado de uma variação testada em uma tentativa de salvar a seleção de um vexame nos últimos dois amistosos de março.
Depois do empate por 1 a 1 contra o Panamá, o Brasil fez uma de suas piores apresentações diante da República Tcheca e só conseguiu a virada pela mudança na formação tática e as entradas de David Neres e Evertone, com dois gols de Gabriel Jesus, que herdou a titularidade, já que Roberto Firmino só se apresenta no próximo dia 6.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul


O comandante sinalizou que vai abandonar o 4-1-4-1 e ensaiou um 4-2-3-1 (Reprodução/Internet)



