O advogado da capital Benedicto de Figueiredo estará na Câmara Federal em Brasília, no dia 21 de maio, após convite para palestrar e debater sobre a reforma do Código Penal e Código de Processo Penal.
Em audiência pública, o advogado irá abordar sobre questões nevrálgicas da reforma penal palestrando sobre três temas que ele reputa como o epicentro da reforma.
O primeiro tema diz respeito a prisão preventiva nos crimes relacionados às organizações criminosas. O segundo tema diz respeito à competência da justiça federal para julgar sobre crimes do estatuto do desarmamento.
E o terceiro tema versa sobre a criação de um colegiado para julgar crimes relacionados às organizações criminosas, que essa proposta tem por finalidade tirar a visibilidade de magistrados, que alegam correr perigo de vida.
Em entrevista exclusiva ao JD1 Notícias, Benedicto adiantou que irá palestrar aos parlamentares a fim de que haja um equilíbrio nas propostas de uma reforma que visa o recrudescimento no sistema penal, mas que também são necessários novos mecanismos para que possam haver instrumentos para o exercício da defesa, pois se assim não o for haverá um agigantamento do estado sobre o ser humano que responde um processo penal, sem que haja paridades de armas, e que muitas vezes erros judiciários irreparáveis são cometidos por se imaginar que um julgamento à toque de caixa seja sinônimo de justiça, sendo que na verdade a derradeira justiça é aquela feita de forma imparcial e analisando profundamente a prova, e que isso leva tempo.
“Realmente é necessária a reforma, o crime organizado há de ser coibido, há de ser aparelhados as Polícias e os Ministérios Públicos, como é a proposta de reforma do governo, porém é necessário que na reforma surjam novos instrumentos de defesa a fim de que a balança venha ser equilibrada”, diz o advogado.
A palestra será transmitida ao vivo pelo canal on line da Câmara dos Deputados no dia 21 de maio, a partir das 9h30min, horário de Brasília, pelo site da Câmara.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Advogado Benedicto de Figueiredo (Divulgação)



