Nos dias 2, 3, 4 e 5 de março mais de 3,5 mil imóveis foram inspecionados e 3,4 mil depositos eliminados durante força-tarefa de combate ao mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – realizada na região das Moreninhas. Mais de 60 agentes estiveram envolvidos no trabalho de remoção de materiais inservíveis, eliminação de focos e orientação aos moradores.
De acordo com o balanço da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), durante o trabalho foram encontrados 175 focos do aedes em residências e terrenos baldios, o que representa uma quantidade significativa, considerando a quantidade de imóveis visitados. Destes, 396 imóveis encontravam-se fechados durante as vistorias.
Além das Moreninhas, apresentam alto índice de casos notificados os bairros Centro-Oeste, Los Angeles, Veraneio e Jardim Noroeste.
Segundo o coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), Eliasze Guimarães, o trabalho deve se estender e será reforçado também para estes locais. “Vamos intensificar durante essa semana as ações nos bairros onde a situação está mais crítica e durante o fim de semana vamos trabalhar em regime de mutirão aumentando assim a efetividade da ação”, disse.
De janeiro até o dia 26 de fevereiro foram notificados em Campo Grande 6.414 casos de dengue. O número expressivo coloca o município em situação de epidemia da doença, considerando o limite de 300 casos para cada 100 mil habitantes.
Paralelo ao serviço de campo dos agentes de saúde durante o período de carnaval o combate ao aedes também foi reforçado com o fumacê.
Por conta do aumento no número de casos, a prefeitura determinou um aumento de três para nove equipes que estão rodando as sete regiões da cidade diariamente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Foram encontrados 175 focos do aedes em residências e terrenos baldios (Reprodução)


