Ciente desde pequena do problema envolvendo o lixo mal descartado na cidade onde vive, a chilena Constanza Osorio Zaldivia teve a ideia de reciclar caixas de suco jogadas no lixo por seus vizinhos e transformá-las em casinhas para cães e gatos de rua, que não possuem lugar para se aconchegar, principalmente em meio ao inverno rigoroso que acomete a região neste período do ano.
Não é exagero dizer que o século XXI tem sido o século da poluição e da má utilização dos recursos naturais. A humanidade jamais consumiu e descartou tanto. A uma taxa surpreendentemente crescente, milhões de toneladas de lixo, principalmente lixo plástico, são descartadas nos oceanos todos os anos, enquanto outras milhões de toneladas se aglomeram em aterros e lixões a céu aberto, distantes das grandes cidades.
Constanza conta com a ajuda de dezenas de crianças de diferentes escolas, além de seus amigos, que juntam as caixas de suco vazias. Em seguida, eles lavam, recortam e transformam o papelão em casinhas improvisadas. Por fim, distribuem-as pelas praças e calçadas dos bairros próximos.
Como as caixas são forradas com fita adesiva, elas se tornam impermeáveis à água. Além disso, graças à tecnologia Tetra Pak, as casinhas são bem resistentes.
Após a construção, as crianças distribuem as crianças por diversos locais públicos da cidade, como praças e calçadas. Algumas são doadas à abrigos de animais. O trabalho começou há dois meses, e a pequena afirma que o projeto “está apenas começando”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Após a construção, as crianças distribuem as crianças por diversos locais públicos da cidade (Reprodução/Internet)



