Ciente desde pequena do problema envolvendo o lixo mal descartado na cidade onde vive, a chilena Constanza Osorio Zaldivia teve a ideia de reciclar caixas de suco jogadas no lixo por seus vizinhos e transformá-las em casinhas para cães e gatos de rua, que não possuem lugar para se aconchegar, principalmente em meio ao inverno rigoroso que acomete a região neste período do ano.
Não é exagero dizer que o século XXI tem sido o século da poluição e da má utilização dos recursos naturais. A humanidade jamais consumiu e descartou tanto. A uma taxa surpreendentemente crescente, milhões de toneladas de lixo, principalmente lixo plástico, são descartadas nos oceanos todos os anos, enquanto outras milhões de toneladas se aglomeram em aterros e lixões a céu aberto, distantes das grandes cidades.
Constanza conta com a ajuda de dezenas de crianças de diferentes escolas, além de seus amigos, que juntam as caixas de suco vazias. Em seguida, eles lavam, recortam e transformam o papelão em casinhas improvisadas. Por fim, distribuem-as pelas praças e calçadas dos bairros próximos.
Como as caixas são forradas com fita adesiva, elas se tornam impermeáveis à água. Além disso, graças à tecnologia Tetra Pak, as casinhas são bem resistentes.
Após a construção, as crianças distribuem as crianças por diversos locais públicos da cidade, como praças e calçadas. Algumas são doadas à abrigos de animais. O trabalho começou há dois meses, e a pequena afirma que o projeto “está apenas começando”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Após a construção, as crianças distribuem as crianças por diversos locais públicos da cidade (Reprodução/Internet)



