Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Geral

Festa do Peixe promete agitar Dourados

Evento contará com diversas atrações, entre torneios de pesca, comercialização de pescado fresco, praça de alimentação, shows com artistas regionais

28 março 2019 - 14h58Da redação com Dourados News    atualizado em 28/03/2019 às 15h03

A prefeitura de Dourados realizará a 15ª edição da Festa do Peixe, no Parque Rego D’Água, de 17 a 21 de abril. O evento contará com diversas atrações, entre torneios de pesca, comercialização de pescado fresco, praça de alimentação, shows com artistas regionais e a 3ª Corrida do Peixe.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura Familiar, de Serviços Urbanos e a Fundação de Esportes estruturam a festa, que já é tradição para as famílias douradenses e tem apoio também do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e Polícia Militar Ambiental.

Programação

No dia 17, o Parque Rego D’Água será aberto para visitação do público que poderá prestigiar a praça de alimentação e o parque de diversões.

No dia 18, a abertura oficial do evento acontece às 10h, no Parque. Neste dia inicia a Feira do Peixe, que seguirá até o dia 20, das 7h30 às 19h. A previsão é de comercialização de 12 toneladas de pescados eviscerados, com preços abaixo dos praticados no mercado e com excelente qualidade, frescos e inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal de Dourados (SIMD).

Uma palestra da Polícia Militar Ambiental com o tema “Preservação do meio ambiente e exibição de animais taxidermizados” acontece no dia 18, às 11h. Na mesma data, será realizado o Torneio de Pesca, na modalidade Parapesca Infantil e Adulto, das 7h30 às 17h. O Torneio de Pesca na Categoria Geral acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, das 7h30 às 17h.

Na Categoria Parapesca Infantil, o primeiro colocado ganhará um televisor de 32 polegadas; o segundo e o terceiro colocados levarão para casa um kit pesca.

Na categoria Parapesca Adulto as premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocados serão idênticas às da Parapesca Infantil.

Na categoria geral, os prêmios serão diversos e o primeiro colocado levará para casa o kit com geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar, jogo de panelas e panela elétrica de arroz; o segundo e terceiro colocados levarão um televisor 32 polegadas cada. Do quarto ao oitavo colocados o prêmio será uma bicicleta aro 26” de 18 marchas para cada; e do nono ao décimo-segundo, um kit pesca para cada.

Os interessados em participar dos torneios de pesca devem se inscrever a partir do dia 10 de abril, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (avenida Guaicurus), no Parque Antenor Martins ou no Parque Rego D’água, das 7h30 às 13h30. O valor da inscrição é R$ 10. Outras informações poderão ser obtidas nesses pontos.

Já a  tradicional Corrida do Peixe, que está em sua terceira edição, acontece no dia 20, às 16h30. O trecho a ser definido será de 6 km e poderão participar homens e mulheres. A premiação dos vencedores ocorrerá em seguida. Também no dia 20 acontece a premiação Torneio de Pesca, às 18h30.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Justiça
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Saúde
População sofre com longa espera por exame cardíaco, e investigação é aberta na Capital
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Divulgação / PMMS
Polícia
PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande
Local do Crime -
Justiça
Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicídio vai a júri em Campo Grande
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Geral
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Menina sofria violência sexual -
Interior
Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã
Foto: Reprodução
Geral
Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026
Divulgação / PMMS
Polícia
Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS