O projeto para desassorear o lago do Parque das Nações Indígenas deve ser apresentado nas próximas semanas, mas o JD1 Notícias já adiantou que a obra ficará pronta até o dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a “data limite” é compromisso do estado e da prefeitura, com a população campo-grandense.
Está em fase final de elaboração, o projeto técnico, com o cronograma oficial e valores a serem destinados para a execução das obras. A secretaria não deu detalhes do que está sendo elaborado.
As manifestações para que as autoridades tomem providências quanto ao assoreamento são diversas, o ponto turístico da capital foi palco de “abração” e “show” que reuniram diversas pessoas para protestar. O artista plástico Pedro Guilherme usou de sua arte para manifestar, ele colocou peixes de papelão na areia que se formou no lago, o que foi retirado por ordem dos administradores do parque. Cruzes também foram colocadas no local onde há um escrito em letras gigantes: “vergonha”.
Na época, a prefeitura havia informado que o problema seria resolvido após o período de chuvas, para que não haja riscos de um novo assoreamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ticketmaster é acusada de práticas enganosas na venda de ingressos do Oasis

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Tutores de pitbull devem pagar R$ 6 mil por ataque que matou cão de pequeno porte

Comissão de Meio Ambiente aprova endurecimento de pena por desastres ambientais

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bolsonaro relata crises de vômitos e novo exame indica inflamação intensa

Figueirão e Miranda recebem serviços do 'Projeto Nossa Energia' nesta semana

Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública
