O garoto Guilherme fez três anos na última terça-feira (9), e sua mãe, Naira Evangelista, decidiu comemorar a data de um jeito bem diferente: ela organizou uma festa no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), junto com as crianças que estão em tratamento contra o câncer.
A comemoração ocorreu na brinquedoteca do hospital, espaço que pertence à rede feminina de combate ao câncer e é destinado ao lazer das crianças internadas.
A mãe conta que a ideia de fazer a festa do filho no hospital surgiu do seu desejo de proporcionar momentos de alegria para as crianças que enfrentam o tratamento de uma doença tão cruel.
Naira explicou que faz trabalhos voluntários e que queria comemorar com crianças de um orfanato, mas já teria uma festa no local na data. “Já tinha um evento marcado no dia e resolvi procurar outra instituição quando decidimos que a festa seria em um hospital que cuidasse de crianças com câncer. Queria que elas esquecessem da dor e voltassem a ser apenas crianças”, afirmou.
Uma banda foi convidada para animar a criançada com muita música e atividades recreativas. De acordo com Naira, Guilherme interagiu com todas os meninos e meninas. “O fato das crianças não se conhecerem não foi empecilho para a interação e diversão”, comentou feliz.
A ideia foi muito louvada pela direção do hospital. Eventos como esse para elevar a autoestima das crianças sob tratamento oncológico.
Segundo a direção do hospital, muitas crianças moram no hospital porque não podem deixar a unidade de saúde devido ao tratamento. Por isso mesmo, a festa foi realizada na brinquedoteca.
A mãe do garoto finaliza “a maioria dessas crianças em tratamento oncológico está em vulnerabilidade social e ter um momento de festividade proporciona, nem que seja por poucas horas, uma alegria muito grande. Os pacientes esquecem os problemas, as dificuldades e focam na alegria de ser criança“, informou a assessoria do hospital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS





A ideia foi muito bem recebida pela direção do hospital e pelas crianças em tratamento




