O garoto Guilherme fez três anos na última terça-feira (9), e sua mãe, Naira Evangelista, decidiu comemorar a data de um jeito bem diferente: ela organizou uma festa no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), junto com as crianças que estão em tratamento contra o câncer.
A comemoração ocorreu na brinquedoteca do hospital, espaço que pertence à rede feminina de combate ao câncer e é destinado ao lazer das crianças internadas.
A mãe conta que a ideia de fazer a festa do filho no hospital surgiu do seu desejo de proporcionar momentos de alegria para as crianças que enfrentam o tratamento de uma doença tão cruel.
Naira explicou que faz trabalhos voluntários e que queria comemorar com crianças de um orfanato, mas já teria uma festa no local na data. “Já tinha um evento marcado no dia e resolvi procurar outra instituição quando decidimos que a festa seria em um hospital que cuidasse de crianças com câncer. Queria que elas esquecessem da dor e voltassem a ser apenas crianças”, afirmou.
Uma banda foi convidada para animar a criançada com muita música e atividades recreativas. De acordo com Naira, Guilherme interagiu com todas os meninos e meninas. “O fato das crianças não se conhecerem não foi empecilho para a interação e diversão”, comentou feliz.
A ideia foi muito louvada pela direção do hospital. Eventos como esse para elevar a autoestima das crianças sob tratamento oncológico.
Segundo a direção do hospital, muitas crianças moram no hospital porque não podem deixar a unidade de saúde devido ao tratamento. Por isso mesmo, a festa foi realizada na brinquedoteca.
A mãe do garoto finaliza “a maioria dessas crianças em tratamento oncológico está em vulnerabilidade social e ter um momento de festividade proporciona, nem que seja por poucas horas, uma alegria muito grande. Os pacientes esquecem os problemas, as dificuldades e focam na alegria de ser criança“, informou a assessoria do hospital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto





A ideia foi muito bem recebida pela direção do hospital e pelas crianças em tratamento




