O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) durante quatro sábados será palco da quinta edição da “Corrida das Drag”, primeiro encontro acontece neste sábado (6), às 17h e só acaba às 22h, com exibições de filmes temáticos LGBT, apresentação de DJs e performance drag, e o “Mortal Kombat”, a famosa batalha de dublagem ao vivo.
Segundo a coordenadora do CCJOG Luciana Kreutzer, além de um encontro que celebra a arte das drag queens da cidade e do Estado. “A Corrida das Drag evolui em 2019 ao se apropriar de um espaço público, contribuindo para o rompimento das barreiras do preconceito: “O Centro Cultural reconhece a arte drag como uma importante linguagem contemporânea, e entende que como todas as linguagens artísticas, deve se fazer presente nos espaços destinados para tal”. afirma
A realizadora do evento, Pamella Yule conta que há poucos anos começaram a aparecer mais, deixando de ser algo marginalizado. “Estarmos este ano no Centro Cultural do Governo do Estado é um avanço na luta pelo nosso reconhecimento como artistas, levando essa vivência para outros públicos”, completou.
A Corrida das Drag surgiu para juntar os fãs de RuPaul’s Drag Race, um reality show estadunidense que procura singularidade e talento de uma drag queen. Tudo começou no intuito de assistir os episódios da 8ª temporada e ao mesmo tempo dar espaço para drag queens locais se lançarem.
Este ano contará com a participação de oito drag queens que irão competir entre si o título de Pantanal Superstar 2019. Serão shows acompanhados de batalhas de dublagens ao vivo (Mortal Kombat) onde o público decide quem é a grande vencedora da noite.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Evento começa as 17h e vai até as 22h. (reprodução)



