A Prefeitura de Campo Grande publica, na segunda-feira (10), o edital de abertura das inscrições para o concurso público de provas e títulos para cargos do quadro permanente de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com mais de 600 vagas de nível superior e médio. Os salários podem chegar a R$ 25 mil.
Há oito anos sem concurso na área, o certame irá suprir as necessidades, principalmente de médicos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da assistência prestada à população. As 633 vagas serão distribuídas em 49 diferentes cargos, com 40 vagas para o nível superior, oito para o médio e uma para o fundamental.
O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância do concurso para a melhoria no atendimento à população. “Esse concurso vai cumprir mais uma meta da nossa gestão, que é levar mais qualidade de vida para a população, aumentando o número de profissionais na saúde depois de oito anos de espera e, assim, melhorando o atendimento e serviço prestado”, disse.
O quadro será ser preenchido por médicos, em 37 especialidades; enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, veterinários, técnicos em enfermagem e assistentes de serviços em saúde, entre outras funções, além da reserva de vagas para pessoa com deficiência (PcD), negros e índios, na forma disposta em lei. As informações para os interessados serão publicadas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) e a remuneração pode chegar a R$ 25.927,13.
“A maioria dos profissionais que atuam no atendimento à população é contratada e não possui vínculo estatutário com o município. Com a vinculação destes profissionais teremos a possibilidade de repor as necessidades, melhorando, assim, a composição das escalas o que, por sua vez, irá refletir na assistência para a população. O concurso será importante para que possamos regularizar o corpo clínico, complementando o quadro de funcionários e oferecer um bom serviço ao paciente”, disse o secretário de saúde José Mauro de Castro Filho.
O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, no interesse do município de Campo Grande. As vagas que surgirem durante a validade do concurso poderão ser providas por candidatos aprovados e classificados, além das vagas oferecidas, observada a ordem de classificação, no interesse e conveniência do município.
“O objetivo é oxigenar o quadro de servidores e melhorar o serviço. Democratizar o acesso ao serviço público, promover redução de despesa previdenciária, em 33%. Com o concurso deixamos de contratar médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem e odontologia, por exemplo, e, ao invés de repassar 22% para o INSS, a gente começa a recolher 11% para o IMPCG. Se considerarmos essa diferença, tenho 33% de economia na folha de pagamento, por profissional”, completou o secretário de municipal de gestão, Agenor Mattiello.
Os candidatos ainda poderão requerer isenção de taxa de inscrição se estiverem em conformidade com a lei complementar municipal, se desempregado, em situação de carência econômica, doador de sangue, medula óssea, doador ou receptor de rim, sendo residente na capital.
O certame será conduzido pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) e as inscrições serão feitas somente pela internet, no site http://selecon.org.br.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funsat lança "Super Quarta" com recrutadores do Burger King, Assaí e Guatós

Inscrições para 'Enem dos Concursos' começam nesta quarta-feira

Com edital publicado, inscrições para concurso unificado começam nesta quarta

Procurando emprego? Funsat oferta mais de 2.047 vagas nesta terça-feira

Funtrab encerra o mês com 3.563 mil vagas de trabalho disponíveis em MS

Curso gratuito sobre captação de recursos reúne quase 300 participantes em Campo Grande

Campo Grande abre inscrições para curso gratuito de bordado exclusivo para mulheres

Funsat: Mais de 190 empresas estão com vagas abertas nesta sexta-feira

Funtrab oferta 48 vagas para Pessoas com Deficiência na Capital
