Policiais da Delegacia de Capturas da Gerência Estadual de Polinter da Polícia Civil de Mato Grosso prenderam Diego Barbosa Freitas, acusado de envolvimento no assassinato de Elizangela Arce Correa, de 44 anos, e na tentativa de homicídio de Valdeci Soares Santana. O crime ocorreu em 29 de setembro de 2024, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, e Diego estava foragido.
A prisão ocorreu em 14 de agosto, em sua residência no assentamento Boa Vista, na MT-130, no distrito de Santiago, município de Paranatinga (MT). No local, os policiais apreenderam uma arma calibre .22, e Diego foi flagranteado pela posse do armamento.
A Justiça de Mato Grosso determinou a abertura de alvará de soltura referente à arma, mas, devido à ordem de prisão emitida pela Justiça de Campo Grande, ele permanecerá detido e pode ser recambiado para a Capital.
Outros envolvidos no caso também respondem judicialmente. Edmar Macedo Cardoso recorreu ao Tribunal de Justiça para evitar ir a júri, mantendo seu processo separado.
Já Arlindo Francisco Natalino Junior, acusado de auxiliar no assassinato, foi absolvido e já se encontra em liberdade. Diego é apontado como autor das facadas contra Elizangela e Valdeci. Com sua prisão, o processo contra ele seguirá na Justiça de Campo Grande.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

AGORA: Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas


Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque (Reprodução/Facebook)



