Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Polícia

DOF apreende caminhão de combustível com mais de 9.000 t de maconha

Caminhão de combustível foi apreendido durante a Operação Hórus

29 setembro 2020 - 14h40Matheus Rondon com informações da assessoria    atualizado em 29/09/2020 às 14h53

Na segunda-feira (28),Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam um caminhão tanque modelo VM23 210 6X2R/volvo, de cor branca e placas de Goiânia (GO) carregado com 9.610,000 quilos de maconha.

Ação ocorreu durante um bloqueio policial na rodovia MS-156, região de Caarapó. A ação faz parte da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O motorista era um homem de 36 anos de idade, que seguia sentido Amambai/Caarapó. A equipe de militares deu ordem de parada ao condutor e durante a vistoria foi localizado a grande quantia de volumes prensados de maconha, nos tanques de uso para transportar combustível.

Ao ser questionado, o homem informou que vinha de Goiânia até Ponta Porã onde entregou o caminhão para o carregamento, que foi contratado para entregar a droga em Rondonópolis (MT). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados auxiliou os policiais do DOF na retirada do entorpecente.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

RECORDE

Com essa apreensão, o DOF contabilizou 205 toneladas de drogas apreendidas em 2020. O volume de droga apreendido em 2019 foi de 109 toneladas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Faca usada no crime
Polícia
Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia
Caso aconteceu no bairro Taveirópolis, em Campo Grande
Polícia
AGORA: Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande
Defensoria -
Justiça
STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS
Indivíduo foi socorrido e levado para o hospital
Polícia
Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas
Damião foi morto a golpes de faca
Polícia
Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim
Caso foi registrado na Deam
Polícia
Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital
Militar correu para salvar a menina
Polícia
VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá
cepol
Polícia
Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro
DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados
Polícia
DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados
Cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos
Polícia
Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Mais Lidas

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica