A delegada Ana Cláudia Medina, titular do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) explicou o início da investigação sobre o acidente aéreo que vitimou quatro pessoas na noite desta terça-feira, dia 23, em uma fazenda, na cidade de Aquidauana.
Medina frisou que é necessário aguardar o Cenipa para dar maior profundidade nas investigações, contudo, houve diligências, colhimento de testemunhos que ajudarão a identificar as causas do acidente aéreo.
Ao todo, são quatro pessoas: o piloto e três passageiros que estavam na aeronave. A primeira vítima a ser reconhecida foi o piloto, identificado como Marcelo Pereira de Barros, conhecido como Marcelo Pantaneiro. Ele, com amigos, foi um dos fundadores da Aerotrip, empresa que oferecia voos panorâmicos e experiências aéreas na região.
O arquiteto chinês Kongjian Yu foi a segunda vítima a ser identificada. Ele estava na região sul-mato-grossense para visitas à região do Pantanal com finalidade para pesquisa e a gravação de conteúdo audiovisual para um documentário. Ele foi professor na Universidade de Pequim e fundador da premiada Turenscape.
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz é a terceira vítima. Ele era cineasta e documentarista, conhecido principalmente por trabalhos ligados ao tema de cidades-esponja e participação em festivais internacionais de cinema.
A quarta e última vítima é o documentarista, diretor de fotografia e produtor independente, Rubens Crispim Jr., natural de São Paulo. Sua carreira teve destaque logo em 2006, quando venceu o reality “Projeto 48”, do canal TNT, com o curta “Os 400 Golpes”, exibido em toda a América Latina.
Queda da aeronave - Informações apontam que o avião de pequeno porte, modelo Cessna, caiu na Fazenda Barra Mansa. Segundo detalhes do portal O Pantaneiro, a aeronave estava a serviço de uma equipe que realizava a captação de imagens para uma filmagem.
Relatos indicam que Marcelo Pantaneiro teria tentado arremeter, mas por razões desconhecidas. Porém, o avião teria perdido altitude e caiu, tocando o solo e provocando uma explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio e resguardar a área.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso


Local onde avião caiu (Divulgação/PCMS)



