O presidente Jair Bolsonaro convidou nesta quarta-feira (12) o general Walter Braga Netto, atual Chefe do Estado-Maior do Exército, para o cargo de ministro da Casa Civil. Caso o general aceite, ele substituirá Onyx Lorenzoni, que deverá assumir o Ministério da Cidadania, comandado por Osmar Terra.
A decisão do presidente após grandes polêmicas envolvendo Onyx nas últimas semanas. Bolsonaro demitiu dois auxiliares do ministro, um deles é Vicente Santini, que utilizou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em voo exclusivo entre a Suíça e Índia.
O presidente também transferiu para o Ministério da Economia o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), uma das principais programas da Casa Civil.
Osmar Terra se desentendeu com a equipe econômica do governo. Recentemente, o Bolsa Família tem registrado filas de espera de beneficiários. Além disso, o ministério firmou contratos em série e sem licitação para contratação de serviços computacionais com uma empresa investigada pela Polícia Federal.
Para assumir a Casa Civil, o presidente convidou o general Walter Souza Braga Netto, Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro e ex-chefe da intervenção federal que aconteceu em 2018 no Rio de Janeiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


General de Exército Walter Souza Braga Netto (Fernando Frazão/Agência Brasil)



