Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Sebrae Cidade empreendedora - Dez25
Política

Riedel vai para Corumbá nesta sexta-feira

Governador irá acompanhar os serviços da Agesul e da Defesa Civil

14 setembro 2023 - 16h24Pedro Molina e Brenda Leitte    atualizado em 15/09/2023 às 08h38

A cidade de Corumbá foi atingida por uma forte tempestade na tarde desta terça-feira (12), com ventos de até 100 km/h que resultaram na morte de um menino de apenas 7 anos e um rastro de destruição pelo município.

Logo após a inauguração do Hospital Veterinário de Animais Silvestres Ayty, na tarde desta quinta-feira (14), em Campo Grande, o governador Eduardo Riedel afirmou que irá para Corumbá nesta sexta-feira (15) para acompanhar os trabalhos da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e da Defesa Civil.

“Garantir a normalidade dessas famílias, das construções, mas principalmente deixar solidariedade pela vida perdida, esse não tem retorno, não tem volta, todo o resto a gente ajuda, mas esse é o mais grave e é só lamentar, dar o suporte necessário para a família”, disse o governador.

Tombamento do Parque dos Poderes

O governador também comentou sobre os movimentos que andam pedindo tombamento do Parque dos Poderes, e destacou que, por mais que haja uma boa intenção por trás dessa ação, ela só atrapalharia diversos projetos, incluindo os de preservação ambiental.

“A gente não pode confundir preservação com tombamento. A hora que você fala em tombamento, e tem discutido isso com a vereadora Luíza [Ribeiro], você inibe também outras ações que são benéficas inclusive para preservação”, afirmou Riedel.

Ele destaca que esses investimentos para garantir preservação e bem-estar da população são essenciais, e aponta que, com o tombamento, ocorre a proibição de investimentos que garantem melhorias no local.

“Temos que tomar um pouco de cuidado com o que se quer, a gente tem que manter preservação, fazer investimentos para dar melhor qualidade do Parque para a população de uma maneira geral, e para isso você tem que definir projetos em específico. A preservação eu sou totalmente a favor, o tombamento eu tenho minhas ressalvas”, finalizou o governador.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'
Política
Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'
Carla Zambelli, ex-deputada federal
Política
Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF
Anúncio após plenária Estadual
Política
Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo
Presidente do Senado garantiu que proposta orçamentária vai a Plenário assim que for aprovada na CMO
Política
Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana
Adilson Barroso e Heloísa Helena
Política
Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara
Presidente nacional do PT, Edinho Silva
Política
Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Política
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Política
Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato
Carlos Bolsonaro
Política
Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí