O ex governador André Puccinelli, principal nome do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e apontado em pesquisas, como o principal quadro, para se opor a Marquinhos Trad em 2020, pode não ser candidato. Ele tem dito a todos que o procuram, que abre mão da disputa agora, para ser candidato em 2022 na sucessão de Reinaldo.
Uma questão porém, maior que a vontade pessoal de Puccinelli, pode afundar não somente o ex governador como a própria legenda: como o partido sairia de uma disputa em Campo Grande, sem um nome competitivo?
Membros do MDB, afirmaram ao JD1, que a não participação de André como candidato a prefeito, pode matar o partido, e até mesmo provocar uma debandada. Sem nada ter para oferecer, nas esferas, municipal, regional e nacional, sobraria ao partido, ter um projeto com perspectiva de poder, e André tem essa envergadura. Sem ele porém, a perspectiva é apenas de deserto.
Dois nomes de ponta da legenda, o ex ministro Carlos Marun, e o ex deputado Junior Mochi, tem dito a amigos, que sera um desastre, se Puccinelli não sair candidato. Ambos tem sido bastante pessimistas sobre o que viria após esse cenário, e ainda sonham com a candidatura do ex governador. Marun em conversas reservadas, afirma que mesmo que venham a perder a eleição, o partido iria para o segundo turno com chances reais, manteria seu legado, além de eleger uma boa bancada de vereadores na capital, com reflexos inclusive no interior.
Falta porém o mais difícil: colocar André na vitrine, isso em uma semana que o ex governador teve novos reveses jurídicos, em seus problemas judiciais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


André Puccinelli diz que abre mão da disputa para ser candidato em 2022 na sucessão de Reinaldo (Reprodução)



