A partir do mês de julho, os contribuintes de Campo Grande poderão contar com desconto de 90% da atualização monetária, e dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), comentou sobre o desconto e inadimplência na capital.
“O desconto é importante porque às vezes a pessoa está sem condições financeiras para pagar. Chega ao mês de quitar, alguém da família adoece e entre o imposto e a saúde, a pessoa escolhe a saúde. Nisso, começa a atrasar e vira uma bola de neve. De repente, passou muitos anos e a pessoa se depara com um oficial de justiça em casa, e para evitar essa situação que o Refis é proposto”, ponderou o prefeito Marquinhos Trad.
A vantagem no pagamento à vista é o desconto de 90% e o parcelamento pode ser realizado em até seis meses, com o desconto de 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, a remissão será de 30%.
Atualmente a prefeitura de Campo Grande mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e a dívida chega a aproximadamente R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto.
Mesmo com os números negativos Marquinhos está confiante na negociação dos inadimplentes. “Quem vai renegociar quita, aqueles que hoje, tem condições pagam, até porque é para cidade deles e posteriormente não vão ser incomodados pela justiça, eu acredito que haja comprometimento [dos contribuintes inadimplentes]”.
Questionado sobre previsão de novos concursos, Trad, comentou sobre o edital para cargos da saúde e atendimento. “Estou fazendo o possível para melhorar o atendimento no município, fizemos concurso para professor, assistente social, auditor fiscal e agora abrimos para cargos na saúde, onde eu puder colocar para atender melhor o cidadão estarei fazendo”, concluiu o prefeito.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Prefeito Marquinhos Trad (JD1 Notícias)



