Na última semana as obras de revitalização da avenida Bandeirantes foram iniciadas, em Campo Grande. O empreendimento, orçado em mais de R$ 8 milhões, deve atingir os quase 4 km da via e tem previsão de término em 12 meses.
A Federação das Associações Empresariais de MS (Faems), diz que a obra é importante, mas extremamente preocupante, já que a revitalização da área central de Campo Grande impactou diretamente no comércio da capital, resultando em fechamento de algumas lojas e reduzindo vagas de emprego, como destaca o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior.
“Nossa maior preocupação é com o comércio local. Mesmo que, segundo a prefeitura diga que não haverá interdição total das pistas, sabemos que a alteração no tráfego implica em redução no movimento do comércio e não queremos que ocorra como na região central, onde dezenas de lojas fecharam e mais de 7.500 pessoas ficaram desempregadas”, avalia Zamlutti Júnior.
A Federação afirma que irá orientar e proporcionar suporte aos empresários da avenida ou de qualquer outro ponto da cidade onde haja obra de revitalização. Por isso, o Sebrae também foi acionado para dar reforço e se colocar à disposição dos comerciantes.
“Quem tiver dúvidas sobre como gerir o comércio neste momento, alternativas para atrair e manter o público e não sentir os impactos da obra de maneira tão efetiva pode nos procurar. A Faems e o Sebrae-MS estão a inteira disposição para comerciantes e empresários independente do porte. Nosso objetivo é manter o comércio forte e a economia ativa”, pontua o presidente da federação.
Empresários em busca de orientação pode entrar em contato com a Faems pelo (67) 3325-1614. A federação está localizada na rua Piratininga, 399 – Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


Zamlutti Júnior- presidente da FAEMS (Divulgação/Assessoria)



