Na última semana as obras de revitalização da avenida Bandeirantes foram iniciadas, em Campo Grande. O empreendimento, orçado em mais de R$ 8 milhões, deve atingir os quase 4 km da via e tem previsão de término em 12 meses.
A Federação das Associações Empresariais de MS (Faems), diz que a obra é importante, mas extremamente preocupante, já que a revitalização da área central de Campo Grande impactou diretamente no comércio da capital, resultando em fechamento de algumas lojas e reduzindo vagas de emprego, como destaca o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior.
“Nossa maior preocupação é com o comércio local. Mesmo que, segundo a prefeitura diga que não haverá interdição total das pistas, sabemos que a alteração no tráfego implica em redução no movimento do comércio e não queremos que ocorra como na região central, onde dezenas de lojas fecharam e mais de 7.500 pessoas ficaram desempregadas”, avalia Zamlutti Júnior.
A Federação afirma que irá orientar e proporcionar suporte aos empresários da avenida ou de qualquer outro ponto da cidade onde haja obra de revitalização. Por isso, o Sebrae também foi acionado para dar reforço e se colocar à disposição dos comerciantes.
“Quem tiver dúvidas sobre como gerir o comércio neste momento, alternativas para atrair e manter o público e não sentir os impactos da obra de maneira tão efetiva pode nos procurar. A Faems e o Sebrae-MS estão a inteira disposição para comerciantes e empresários independente do porte. Nosso objetivo é manter o comércio forte e a economia ativa”, pontua o presidente da federação.
Empresários em busca de orientação pode entrar em contato com a Faems pelo (67) 3325-1614. A federação está localizada na rua Piratininga, 399 – Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

Estabelecimentos passam por varredura e devem explicar irregularidades à Defensoria de MS

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

Chuveiros serão instalados na Capital através do 'Programa Banho Solidário'

MPT-MS ajuíza ação contra Funai por falta de coletes balísticos para servidores

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra nesta semana

Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá
