A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (20) a autorização para o concurso de provas para o ingresso ao cargo de Guarda Civil Metropolitano. A previsão inicial é de contratação de mais 350 guardas para cuidar da segurança da Capital.
De acordo com o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a razão da abertura do concurso é a reposição de 350 vagas para o cargo de Guarda Civil Metropolitano.
“No ano de 2012, trabalhavam na Prefeitura 1.480 Guardas. Muitos deles pediram exoneração para ocupar funções por passarem em cursos em outras instituições. Atualmente, a Prefeitura conta com 1.120 homens na segurança para atender toda a demanda. Com este concurso, nós vamos repor esta força de trabalho para atender as demandas. Este concurso faz parte do processo de segurança implantado pelo prefeito Marquinhos Trad, no qual instalou e reformou novas bases nas sete regiões para cuidar da segurança da Capital”, explica Valério Azambuja.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular


Em 2012, haviam 1.480 guardas após pedidos de exoneração, hoje são apenas 1.120 homens para atender toda a demanda (Assessoria/Divulgação)


