Foi publicado o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção facial por passageiros do transporte público de Campo Grande a partir da próxima segunda-feira (4).
Além disso, o decreto também permite o transporte de passageiros em pé. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial do município (Diogrande).
O Equipamento de Proteção Individual (EPI) poderá ser descartável, reutilizável ou caseiro. O decreto que veta a viagem sem máscara ainda permite o transporte de passageiros em pé, mas com restrições. Nos veículos classificados como Micro, fica permitido o translado de no máximo três pessoas em pé.
Naqueles considerados leves ou médios, no máximo de cinco passageiros. Já nos veículos classificados como alongado, conhecidos como sanfonados, fica permitido o transporte de no até sete usuários em pé.
Nos ônibus do tipo os “fresquinhos”, o transporte de pessoas em pé está proibida. Nos dotados de climatizador ou ar-condicionado, que circulam de janelas fechadas, os equipamentos deverão estar no modo renovável.
A fiscalização deve ser feita pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha


A fiscalização deve ser feita pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) (Reprodução/Internet)



