Em seu périplo por Brasília na terça-feira (21), o prefeito Marquinhos Trad, novamente teve que administrar as dificuldades dos dias atuais na capital federal.
Conseguiu a promessa de ver atendido um de seus pleitos, o de normalizar o fluxo financeiro da reconstrução de um trecho da avenida Ernesto Geisel, cujos repasses federais estão atrasados desde março, o que compromete a execução do cronograma da obra, inclusive abrindo a possibilidade de atrasos. Com isso, os repasses para essa empreitada, ficariam dentro da verba própria do Ministério do Desenvolvimento Regional, o que evitaria os atrasos sistemáticos.
O outro pedido tratado pelo prefeito da capital, a liberação de uma emenda de bancada, no valor de 22 milhões, e que ajudaria substancialmente, as frentes de recapeamento de Campo Grande, terão sua tramitação acelerada.
O fato de que nessa fase, inexiste a necessidade de aportar recursos, nem da parte da capital, nem do governo federal, é um facilitador, para que nessa fase, o andamento do projeto, possa ser rápido.
Marquinhos esteve acompanhado entre outros, pelo secretário de obras Rudi Fiorese e da coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da prefeitura, Catiana Sabadin.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande

Refis 2025 deve arrecadar mais de R$ 20 milhões

Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

JD1TV: Postes ficam em iminência de queda após tombamento de S10 na Mato Grosso

Arraiá da Juliano Varela tem programação diversificada e entrada gratuita

Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
