Em seu périplo por Brasília na terça-feira (21), o prefeito Marquinhos Trad, novamente teve que administrar as dificuldades dos dias atuais na capital federal.
Conseguiu a promessa de ver atendido um de seus pleitos, o de normalizar o fluxo financeiro da reconstrução de um trecho da avenida Ernesto Geisel, cujos repasses federais estão atrasados desde março, o que compromete a execução do cronograma da obra, inclusive abrindo a possibilidade de atrasos. Com isso, os repasses para essa empreitada, ficariam dentro da verba própria do Ministério do Desenvolvimento Regional, o que evitaria os atrasos sistemáticos.
O outro pedido tratado pelo prefeito da capital, a liberação de uma emenda de bancada, no valor de 22 milhões, e que ajudaria substancialmente, as frentes de recapeamento de Campo Grande, terão sua tramitação acelerada.
O fato de que nessa fase, inexiste a necessidade de aportar recursos, nem da parte da capital, nem do governo federal, é um facilitador, para que nessa fase, o andamento do projeto, possa ser rápido.
Marquinhos esteve acompanhado entre outros, pelo secretário de obras Rudi Fiorese e da coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da prefeitura, Catiana Sabadin.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Marquinhos Trad, o secretário Rudi Fiorese e a coordenadora Catiana Sabadin em reunião com a equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional (reprodução)



