Em seu périplo por Brasília na terça-feira (21), o prefeito Marquinhos Trad, novamente teve que administrar as dificuldades dos dias atuais na capital federal.
Conseguiu a promessa de ver atendido um de seus pleitos, o de normalizar o fluxo financeiro da reconstrução de um trecho da avenida Ernesto Geisel, cujos repasses federais estão atrasados desde março, o que compromete a execução do cronograma da obra, inclusive abrindo a possibilidade de atrasos. Com isso, os repasses para essa empreitada, ficariam dentro da verba própria do Ministério do Desenvolvimento Regional, o que evitaria os atrasos sistemáticos.
O outro pedido tratado pelo prefeito da capital, a liberação de uma emenda de bancada, no valor de 22 milhões, e que ajudaria substancialmente, as frentes de recapeamento de Campo Grande, terão sua tramitação acelerada.
O fato de que nessa fase, inexiste a necessidade de aportar recursos, nem da parte da capital, nem do governo federal, é um facilitador, para que nessa fase, o andamento do projeto, possa ser rápido.
Marquinhos esteve acompanhado entre outros, pelo secretário de obras Rudi Fiorese e da coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da prefeitura, Catiana Sabadin.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Marquinhos Trad, o secretário Rudi Fiorese e a coordenadora Catiana Sabadin em reunião com a equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional (reprodução)



