Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Cidade

Obra no aeroporto dará a capital um terminal a altura da cidade, afirma Marun

A Ordem de Serviço para a obra será assinada amanhã no terminal aeroportuário de Campo Grande

17 julho 2019 - 16h56Mauro Silva    atualizado em 17/07/2019 às 17h06

O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República Carlos Marun comemora a assinatura a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto de Campo Grande. A assinatura será feita durante solenidade marcada para acontecer nesta quinta-feira (18) no terminal aeroportuário da capital.

“Campo Grande não possui um aeroporto a altura de sua importância, e eu enquanto ministro no governo de Michel Temer sempre defendi os investimentos em nosso terminal”, disse Marun.

“No ano passado lançamos o processo de licitação que foi finalizado em fevereiro deste ano, e o presidente Jair Bolsonaro vai dar continuidade neste projeto. Ele poderia parar com o plano, mas resolveu dar continuidade em nosso trabalho, uma atitude louvável”, comemorou.

Segundo Carlos, o que mais gera desconforto no aeroporto é a demora para o embarque, mas segundo ele, serão instalados mais aparelhos de Raio X o que vai dar mais dinamismo na vistoria das bagagens. “O aeroporto será ampliado e modernizado”, afirmou o ex-ministro.

Orçamento

A obra que será lançada nesta quinta-feira é orçada em R$ 39,9 milhões, a intervenção prevê a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto. A previsão do término da obra é de 18 meses a contar da assinatura do contrato.

Marun confirmou presença no evento da solenidade de lançamento da Ordem de Serviço, ele também confirmou que no sábado seguirá para Carmelo Peralta no Paraguai para acompanhar a assinatura da licitação do projeto referente a construção da ponte que liga a cidade Paraguai com Porto Murtinho no Mato Grosso do Sul caminho da Rota Bioceânica.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ao todo, são ofertadas 33 vagas, sendo 30 destinadas a viventes, estudantes de graduação, ensino técnico e residentes da área da saúde, e três para facilitadores
Cidade
Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Cidade
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Vereador Papy durante o evento na CDL-CG
Cidade
Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital
O uso de celulares e redes sociais também entra no radar neste início de ano
Cidade
Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção
Foto: Reprodução Denúncia
Cidade
Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos
Festival na Praça da Liberdade
Cidade
População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito
Giovanna Antonelli
Cidade
Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo
Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto
Justiça
Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 28/1/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 28/1/2026