O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República Carlos Marun comemora a assinatura a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto de Campo Grande. A assinatura será feita durante solenidade marcada para acontecer nesta quinta-feira (18) no terminal aeroportuário da capital.
“Campo Grande não possui um aeroporto a altura de sua importância, e eu enquanto ministro no governo de Michel Temer sempre defendi os investimentos em nosso terminal”, disse Marun.
“No ano passado lançamos o processo de licitação que foi finalizado em fevereiro deste ano, e o presidente Jair Bolsonaro vai dar continuidade neste projeto. Ele poderia parar com o plano, mas resolveu dar continuidade em nosso trabalho, uma atitude louvável”, comemorou.
Segundo Carlos, o que mais gera desconforto no aeroporto é a demora para o embarque, mas segundo ele, serão instalados mais aparelhos de Raio X o que vai dar mais dinamismo na vistoria das bagagens. “O aeroporto será ampliado e modernizado”, afirmou o ex-ministro.
Orçamento
A obra que será lançada nesta quinta-feira é orçada em R$ 39,9 milhões, a intervenção prevê a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto. A previsão do término da obra é de 18 meses a contar da assinatura do contrato.
Marun confirmou presença no evento da solenidade de lançamento da Ordem de Serviço, ele também confirmou que no sábado seguirá para Carmelo Peralta no Paraguai para acompanhar a assinatura da licitação do projeto referente a construção da ponte que liga a cidade Paraguai com Porto Murtinho no Mato Grosso do Sul caminho da Rota Bioceânica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Carlos Marun parabenizou a atitude de Jair Bolsonoro que determinou a continuidade do projeto iniciado no ano passado (Assessoria)



