Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Cidade

“Vou entregar a cidade melhor do que peguei”, diz Marquinhos Trad

O prefeito foi entrevistado pela CBN e falou sobre obras na cidade

21 março 2019 - 10h50Rayani Santa Cruz    atualizado em 21/03/2019 às 11h15

Nesta quinta-feira (21), o prefeito Marquinhos Trad, esteve na CBN da capital, onde falou sobre saúde e obras previstas para a cidade. A entrevista acontece após o anúncio de R$ 169 milhões em investimentos em infraestrutura e início de obras.

Questionado inicialmente sobre planos de governo para melhorar o serviço da saúde, Marquinhos disse que sempre vai existir pontos a serem melhorados e a questão saúde pública é um problema nacional.  Ele citou que a gestão tem buscado melhor acolhimento dos usuários, rapidez no atendimento e qualidade com a contratação de mais 500 médicos nos primeiros dois anos de administração.

“Ninguém consegue dar 100% de solução em saúde pública, mas temos que tomar a decisão. Somente na primeira quinzena de março desse ano, foram 399 médicos contratados para atender nas unidades. No total são 1048 médicos, sendo 495 concursados e 553 contratados”, explicou o prefeito.

Ele afirmou que pesquisas foram encomendadas pelo governo municipal para auxiliar no planejamento da saúde. E houve o apontamento de migração de 40% das pessoas que usavam plano de saúde para a rede pública, e o Executivo não estava pronto para receber essa sobrecarga. “Aumentou a demanda, até por questões econômicas e nenhum Executivo do país tem condições de receber sobrecarga em qualquer setor. Todos os poderes do Brasil passam por crise financeira”.

Sobre a epidemia de dengue na capital, Trad, salientou que houve um trabalho preventivo com orientações, publicidade e fumacê. Ele citou que em 2016 na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, não houve planejamento e a situação foi bem pior com milhares de casos registrados. 

Para ele o saldo ainda é positivo, já que em 2019, foi constatada a epidemia, porém, com um número menor de casos confirmados. “A partir do momento que o ser humano se conscientizar que o mosquito só nasce em água parada e ambiente sujo, a dengue vai acabar”, disse o prefeito.

Reviva Centro

Questionado sobre notícias de que comércios fecharam as portas devido as obras da 14 de Julho, Marquinhos foi enfático em dizer, que a obra era um pedido dos próprios comerciantes, antes até dele assumir como prefeito. Ele ainda voltou a falar que a obra gera desconforto, mas que logo deve ser entregue.

“O comércio da 14, pedia reforma, pois bem, conseguimos com muito custo levantar o dinheiro. Agora, vai trazer desconforto, isso é óbvio, não há como entregar um “shoppping a céu aberto” sem trazer transtornos típicos de obras”. 

Segundo a CBN, Marquinhos Trad, é lembrado pelo ajuste de vias e recapeamentos. Questionado sobre uma marca para deixar, o prefeito afirmou que tem buscado terminar obras antigas como a drenagem da Ernesto Geisel com o programa Reviva Campo Grande.

“Nós fizemos todo o trabalho drenagem na frente do Bosques dos Ipês, resolvemos pontos de estrangulamento perto da fábrica da Coca-Cola e Via Park, asfaltamos o Nova Lima e vamos fazer mais vias, terminar Ceinf’s e Clínicas da Família, vamos tentar terminar todas as obras, e entregar a cidade melhor do que peguei”, concluiu o prefeito.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
O tráfego será monitorado por agentes de trânsito posicionados em oito pontos estratégicos.
Cidade
Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios
MS-040 vai passar por nova pavimentação
Cidade
Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia
Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande
Cidade
Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande
Prédio do TRE no Parque dos Poderes
Cidade
TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Caminhão quase ficou sem uma das rodas
Cidade
Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
Filho e pai -
Justiça
Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado
Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
Cidade
Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica