O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais neste domingo (2) para parabenizar a conquista do cinema brasileiro, que faturou a estatueta de melhor filme internacional com o longa 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles e com a atriz Fernanda Torres.
"Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia", disse o presidente no X (antigo Twitter).
Lula ainda escreveu que o prêmio é um reconhecimento do trabalho dos artistas e do diretor Walter Salles e classificou a obra como 'extraordinária'.
"O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o reconhecimento do trabalho de Walter Salles e toda equipe, de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, Selton Mello, do Marcelo Rubens Paiva e família e todos os envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo. Parabéns! Viva o cinema brasileiro, viva Ainda Estou Aqui".
Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" é o primeiro original Globoplay. O filme ainda concorreu em outras duas categorias na cerimônia do Oscar: melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme, mas não ganhou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo-arte sul-mato-grossense resgata memórias ferroviárias e será lançado quinta-feira

Emmy 2025: "Ruptura" lidera indicações; confira

Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá

Vencedores do Concurso de Poesias Oliva Enciso serão premiados em cerimônia na Capital

Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital

Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes

JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira

Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS

JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande
