Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Cultura

Sarau da Juventude acontece nesta sexta na Plataforma Cultural

Evento é organizado pelo Conselho Municipal da Juventude em parceria com a Prefeitura

27 setembro 2019 - 08h13Vitória Ribeiro, com informações assessoria

Acontece nesta sexta-feira (27), às 19 horas, na Plataforma Cultural, a 6° edição do Sarau da Juventude, um evento do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (SUBJUV). 

O evento faz parte do calendário oficial da 8ª Semana Municipal da Juventude 2019, que vai de 19 a 29 de setembro. O Sarau tem o objetivo de revelar novos talentos da juventude nos diversos setores da cultura como na música, dança, artes plásticas, teatro, artesanato e moda.

De acordo com o Presidente do CMJ, Rodney Júnior, a cada nova edição, este evento promove a oportunidade de discutir diretrizes de políticas públicas para os jovens. “Nossa proposição é promover como cultura, o lazer  e o entretenimento com o Sarau, pois nossa juventude carece das políticas públicas com enfoque neles”, pontua.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o Sarau é o momento ideal para ouvir o que a juventude tem a dizer. “É importante porque permite, no ambiente mais descontraído que é o do Sarau, trocar ideias, informações, e realmente renovar a maneira de se pensar para essa classe que é uma das que mais consomem arte”, discorre.

Músicos como a cantora Rhaysla Andrade, Alisson King e Larysson Sullivan estão confirmados para se apresentar no 6º Sarau da Juventude.

Larysson trabalha com música há mais de cinco anos e desenvolve um trabalho cultural de combate ao suicídio, por isso, acredita que eventos como esse tem o poder de transformação da sociedade. “Acredito que movimentos como esse tem um grande poder na nossa sociedade e deve ser muito valorizado em todos os sentindo pois além de impulsionar a mente dos jovens também traz o momento de alegria e de descontração. Faço parte desse projeto e lutarei por essa causa sempre”, descreve.

A Plataforma Cultural está localizada na Avenida Calógeras esquina com a Avenida Mato Grosso. Para mais informações a respeito do Sarau da Juventude entre em contato pelo telefone 67 99210-6912. Se quiser saber mais sobre a Semana da Juventude acesse o link https://www.fb.com/campograndecmj

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
TVE retransmite entrevista em homenagem a Ivo de Souza neste domingo
Cultura
Scalise expõe arte sustentável no Bosque dos Ipês
Cultura
Apresentação marca os 12 anos do Coral Municipal de Sidrolândia
Cultura
De Luan a Almir, Zezé fala do seu encanto pela música de MS
Cultura
"Seresteiros" ocorrerá nesta quarta na Praça dos Imigrantes
Cultura
Zezé e Reinaldo lançam festival que terá, ainda, Paralamas e Diogo Nogueira
Cultura
Zezé Di Camargo e Luciano farão abertura de Festival América do Sul 2019
Cultura
Cantora de MS supera obstáculos na carreira e lança novo álbum
Cultura
MS 42 anos, conheça a história do hino do Estado
Cultura
Zíngaro abre Festival do Chamamé nesta quarta na Praça do Rádio

Mais Lidas

Geral
Cenas fortes - Vídeo mostra uma pessoa queimada em queda de avião
Justiça
Coluna social vira argumento do MP contra HC de Jamil
Geral
Vídeo - Avião de pequeno porte cai sobre carros em bairro residencial
Geral
Pires da Moreninha I é flagrado com 273 produtos incomercializáveis