As agências do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) estão com lentidão no sistema e serviços de WebService congestionados nesta quinta-feira (31).
O motivo para tal fato é o alto número de consultas neste último dia de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 15% em cota única. O pagamento de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), também está gerando uma quantidade grande de consultas.
Conforme o Detran-MS, o congestionamento da rede detran/sgi prejudica alguns procedimentos, gerando lentidão nos serviços junto a ICE (exames médicos), consultas no site e aplicativo e vistoria nas Empresas credenciadas em vistoria de veículos (ECVs).
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Roberto Alencar, o setor de informática do órgão já está ajustando os sistemas para a solução da problemática.
Horário reduzido
Em nota o departamento informou também que o atendimento dos shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês terão o horário reduzido em uma hora nesta quinta-feira (31). O horário normal de atendimento desses dois locais é das 10h - 22h, mas, hoje especialmente será das 10h às 21h.
A medida se faz necessária em função do último dia para o pagamento do IPVA. Segundo a gerente regional do Detran-MS, Loretta Figueiredo, a intenção é que os usuários que estão dentro das agências possam ser atendidos em tempo hábil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O sistema do Detran-MS está lento nesta quinta-feira (31) (Reprodução site Detran-MS)



