Pensando na geração de empregos, o presidente da Federação das Indústrias do MS apresentou um projeto para o prefeito de Ponta Porã, Hélio Panufo, em uma reunião realizada na sede da Fiems, em Campo Grande.
O projeto consiste na criação de um Polo de Energia Renovável e um Núcleo de Produção e Tecnologia, na cidade. A reunião ressaltou sugestões de como a criação do polo será colocado em prática, transformando a fronteira em um local que vai reunir startups e empresas de inovação, gerando empregos e movimentando a economia
Segundo Longen, a Fiems busca apoio do Governo do Estado e outras parcerias, como instituições de ensino e pesquisas. O prefeito Hélio Panufo afirma que a prefeitura fará sua parte e contribuirá em tudo que puder.
O presidente da Fiems diz estar tentando trazer um projeto de suma importância para o estado. “A Fiems vem buscando criar novas frentes de investimento e os polos de inovação e tecnologia são essenciais para movimentar a economia e gerar empregos”.
O projeto
O projeto engloba diversas frentes de viabilização, prevendo a necessidade de formação de jovens empreendedores, ligados à área de tecnologia e inovação, e profissionais capacitados para atuar, além da infraestrutura do polo, nas adequações necessárias na legislação e formatação dos benefícios fiscais.
Ponta Porã seria um município estratégico para instalação do polo porque, além de questões como a Lei de Maquila e o Fomentar Fronteiras, hoje conta com 15 mil jovens que vêm de todo o Brasil para fazer um curso superior do lado Paraguaio. O secretário-executivo do Fórum do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Jader Rieffe Julianelli, também participou da reunião, representando o Governo do Estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

A reunião foi realizada entre Longen, Claúdio Alves e o prefeito de Ponta Porã, Hélio Panufo (Divulgação)


