O Procon de Campo Grande começou a atender através do aplicativos de mensagens WhatsApp. A medida tem como objetivo facilitar o acesso da população às informações e estabelecer um canal direto para receber denúncias. O número para o atendimento é 67 98469-1001 e funcionará em dias úteis e em horário comercial.
Valdir Custodio da Silva, subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, afirma que o Procon recebia muitas denúncias da página Aonde Não ir em Campo Grande e após conversa com os administradores surgiu a ideia de abrir o canal de atendimento no whatsApp.
“A decisão foi tomada após conversa com os administradores do grupo "Aonde não ir em Campo Grande", que já se consagrou como ambiente de discussão e conta com mais de 103 mil participantes”, ressalta Valdir Custódio.
Liziane Berrocal, uma das administradoras da página parabeniza a iniciativa de Custódio em procurar a página para firmar a parceria, “pois isso é bom para a população, porque mostra que o poder público e os órgãos dos consumidores estão antenados ao que ocorre nas redes sociais”.
“Na página Aonde não ir em Campo Grande, conseguimos ver que alguns órgão já fazem esse tipo de serviço, a Sesau e águas Guariroba já tem, falta a Energisa”, lembra Liziane, que revela que o índice de soluções de problemas é bem alto com os empresários privados, já com as empresas públicas a dificuldade é maior, mas essas reclamações tem gerado denúncias e fiscalizações muito importantes na cidade”, afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Novo canal no whatsApp para receber denúncias funciona no número 67 98469-1001, em horário comercial (Divulgação)



