A operação “Dia das Mães”, realizada pelo Procon-MS, em sua primeira semana, autuou seis lojas por irregularidade com ausência de informação, documentação e precificação errônea. Ao todo, foram fiscalizados 40 estabelecimentos, dentre eles grandes varejistas, na região central, bairros e shoppings de Campo Grande.
A equipe de fiscalização autuou e prestou orientações às seguintes empresas: Casas Bahia, Centauro, Magazine Luiza do Shopping Norte e Sul Plaza e do Shopping Bosque dos Ipês, Palácio Móveis e Colchões e Ricardo Eletro da avenida Júlio de Castilhos.
O subsecretário do Procon-MS, Valdir Custódio, diz que o resultado da primeira semana é positivo “Verificamos um número considerável de estabelecimentos e a maioria estava de acordo com o que determina a legislação, mesmo assim, continuaremos atentos, inclusive em regime de plantão”.
Na próxima semana, a ação de fiscalização fará novas visitas para checar se as adequações estão sendo cumpridas pelos lojistas. Outros fornecedores, como do ramo de presentes, decoração e floriculturas, também serão visitados.
Plantão de fiscalização
A Coordenadoria de Fiscalização e Denúncias, com a equipe de atendimento ao consumidor, permanecerão de plantão na véspera do dia das mães, no dia 11 de maio. O plantão será realizado na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. O consumidor pode realizar denúncias pelo WhatsApp: 9 9840-1001.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"


Foram fiscalizados 40 estabelecimentos, dentre eles grandes varejistas, na região central, bairros e shoppings de Campo Grande (Divulgação)



