Representantes operacionais dos canais de TV aberta estiveram reunidos no auditório da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (19) para discutir a adoção de sistema que permita otimizar custos de operação e ampliar alcance do sinal de emissoras no interior de Mato Grosso do Sul.
O encontro envolveu a cooperação visando a otimização de custos operacionais e a expansão dos sinais das TV abertas no interior de Mato Grosso do Sul. A ideia de otimização envolve a adoção de novas tecnologias que resultam em uma menor estrutura de funcionamento o que, no caso da TVE Cultura e das emissoras co-irmãs reverte-se também em economia no orçamento.
Representantes das principais emissoras privadas participaram de apresentação feita por Daniel Gazola Rennó, representante Screen Brasil, que trouxe detalhes sobre o sistema desenvolvido pela empresa para reunir, em uma única estrutura, equipamentos de recepção e transmissão de sinal de até seis TVs. A tecnologia havia sido apresentada na SET Expo 2018 –feira anual que acontece em São Paulo e reúne mostra de tecnologias para o setor de mídia e comunicações –, como explicou o diretor-presidente da Fertel e presidente do Fórum Nacional de Emissoras Públicas de Rádio e Televisão, Bosco Martins.
“Dentro do projeto Janelas da Inovação, pelo qual buscamos a modernização da Fertel, buscamos alternativas que resultem em um custo de operação menor e uma melhor prestação de serviços à população”, disse Bosco.
Pelo sistema, um dos que são avaliados por emissoras de todo o país para redução de despesas, as diferentes estruturas mantidas para retransmissão do sinal dariam lugar a uma única em cada município de alcance do sinal, com capacidade para até seis “canais”, envolvendo desde cabeamentos até a antena. A promessa, ainda, é de redução de custos com eletricidade, tanto pelo consumo menor como pela menor necessidade de refrigeração.
Participaram da reunião, além de Bosco Martins, Cezar Ortiz, Laucídio Melo Nogueira e Alexandre Marcos Rocha dos Santos Silva, pela TVE Cultura; Daniel Rennó, da Screen; Gilberto Fagundes, representando a TV Morena; Leopoldo da Silva e Manoel Estevão Neto, do SBT-MS, ao lado de Maurício Andreoli, diretor executivo da emissora; e Jayme Egídio, da TVI/Bandeirantes. Foi acertado um segundo encontro, em breve, para avançar nos debates sobre unificação dos trabalho de campo das empresas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empresário de Bonito é condenado por ofender homem com deficiência

IDAMS levará protagonismo jurídico ao Maior Congresso de Direito Administrativo do País

Aposentada será indenizada por descontos indevidos em benefício previdenciário em MS

Inscrições para o curso de fotografia avançada com o celular estão abertas

Aposta única do RS leva bolada de R$ 45 milhões da Mega-Sena

TJ concede habeas corpus e solta condenado por matar homem a facadas na Capital

TJMS realiza Ação Cidadania #TodosPorElas pelo fim do feminicídio no Jacques da Luz

Após investigação do MP, Câmara de Ivinhema extinguirá cargos comissionados

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil com salário de R$ 6,5 mil
