Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Interior

Presidente da Câmara de Terenos 'escapa' de afastamento em meio a acusações de corrupção

'Marquinhos da Van', conseguiu manter-se no cargo; denúncias foram encaminhadas ao MPMS e Gaeco

12 março 2024 - 09h50Vinícius Santos

Em Terenos, um pedido de destituição do presidente da Câmara Municipal, Marcos Inácio Campos, o 'Marquinhos da Van', foi rejeitado pela maioria dos vereadores em sessão realizada na noite de segunda-feira (11). O pedido, protocolado pelo vereador Helder Noboru Kasae, o Xirú (PP), citava acusações de abuso de poder e pagamento a funcionário fantasma e outros.

O vereador José da Silva Cipriano, também conhecido como 'Zé Paraíba' (PP), ex-1º secretário da casa, havia renunciado ao cargo e encaminhado denúncias ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), solicitando também que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investigasse as suspeitas.

Na votação, apenas três dos onze vereadores da câmara foram favoráveis ao pedido de destituição: Silvio Figueiredo Brites (PTB), Lucilha de Almeida (PP) e o próprio 'Zé Paraíba'. Os outros seis votaram contra, e tanto Xirú quanto 'Marquinhos da Van' não participaram da votação. Com isso, 'Marquinhos da Van' permanece no cargo de presidente da Câmara Municipal de Terenos.

Outro Lado - Após a votação, o presidente 'Marquinhos da Van' se manifestou na tribuna, comparando-se a um "palhaço tomando pancada para todo lado, toda semana". Ele defendeu sua gestão, ressaltando que todas as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) sem qualquer multa. 

Ele classificou as acusações como 'balela e teatro' e afirmou que está sendo atacado, prometendo revidar. A sessão foi marcada por um certo tumulto entre os vereadores. O cenário político em Terenos permanece tenso diante desses eventos e acusações fortes.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Depac Dourados
Interior
Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados
PM salvou a vida do homem
Interior
Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba
A incineração de drogas é a fase final do processo judicial que garante que os entorpecentes apreendidos não voltem a circular nas ruas
Interior
Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Polícia Militar -
Justiça
Justiça manda Estado pagar aposentadoria a ex-PM expulso por homicídio em Jardim
Amigos e atletas estiveram no velório de Kleber
Interior
VÍDEO: Ciclista que morreu em prova é homenageado por colegas de pedais em Dourados
Mulher pega mais de 20 anos de prisão por perseguir o ex e inventar denúncias em Paranaíba
Justiça
Mulher pega mais de 20 anos de prisão por perseguir o ex e inventar denúncias em Paranaíba
Foto:
Interior
MPMS faz alinhamento com a PRF para repressão a crimes ambientais em Terenos
Câmara Municipal de Deodápolis
Interior
'Cursos técnicos são essenciais', diz Câmara de Deodápolis sobre gasto de R$ 463 mil em diárias

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG