Caio César Nascimento Pereira, de 35 anos, assassino da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, era uma figura bastante conhecida nas denúncias de violência doméstica. Com um perfil agressivo e que usava drogas e bebida alcoólica, seu passado era bastante obscuro.
Ele foi preso em flagrante pelo crime cometido contra a profissional de comunicação, no final da tarde desta quarta-feira (12), no bairro São Francisco, em Campo Grande. A vítima foi brutal e covardemente assassinada a golpes de faca - que foi apreendida pela polícia.
O JD1 Notícias apurou ele tinha ao menos 3 páginas de anotações criminais e processos que se desenvolveram ao longo das denúncias - eram ao menos 14 citações, a 15° passa a ser o feminicídio contra Vanessa. Caio ainda tinha uma anotação criminal de roubo, ao subtrair o celular de um motorista de aplicativo, que havia feito uma corrida para a ex-ficante do músico e presenciou as agressões dele contra a vítima.
O fato aconteceu no dia 30 de junho do ano passado. A mulher, uma psicóloga, tinha brigado com o músico e decidiu ir embora de um barzinho, mas optou por dar carona para ele. Porém, ao ser deixado na casa, no bairro Tiradentes, Caio Cesar pegou uma motocicleta e seguiu viagem até a residência da mulher, chegando primeiro que ela, surpreendendo a vítima.
Ambos tiveram uma discussão e a psicóloga tentou pedir pro motorista de aplicativo tira-lá do local para despistá-lo, mas o músico conseguiu retirar a mulher do veículo e iniciou as agressões, desferindo socos contra a cabeça dela, enquanto ela estava caída no asfalto, pisando também no pescoço dela. Na fuga, Caio subtraiu o celular do motorista de aplicativo.
Esse caso em específico também foi levado ao conhecimento da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), mas também houve a investigação paralela com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
Ressalta-se que quando a vítima de agressão prestou depoimento na Deam, a delegada relatou no boletim de ocorrência que o músico "em pesquisa no sistema policial, consta diversas ocorrências de violência doméstica nesta delegacia com outras vítimas".
As anotações citadas acima envolvem lesões corporais, ameaças e outras coisas relacionadas a violência doméstica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bandido que morreu em confronto com a DERF 'tocava o terror' na Capital nos anos 80

Motorista bate em viatura da Polícia Civil após furar o sinal vermelho na João Arinos

Atenção! Bandidos estão usando nome da senadora Soraya Thronicke para aplicar golpes

JD1TV: Empresário morre durante acidente entre moto e caminhão em Amambai

Polícia investiga se irmão de bebê morta após estupro também era abusado pelo pai em Camapuã

Bandido que peitou a DERF estava condenado a mais de 120 anos de prisão

JD1TV: Dois são mortos a tiros por pistoleiros na fronteira

Bandido morre ao entrar em confronto com a Polícia Civil em Campo Grande

Nem igreja escapa! Dupla é presa com 5 kg de fios furtados no Jardim Noroeste
