Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Saúde

Mortes em julho superam em 3 vezes os 4 primeiros meses de pandemia

Somente nesta quinta (30), foram confirmadas 15 novas mortes no estado em decorrência da doença

30 julho 2020 - 17h11Flávio Veras, com informações do Governo de MS

As mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no mês de julho em Mato Grosso do Sul, equivalem a três vezes mais que a soma dos quatro primeiros meses da doença, segundo dados revelados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Situação que tem preocupado as autoridades em Saúde do estado, pois os números aponde que a pandemia do segue em ritmo acelerado.

Ainda conforme a SES, nesta quinta-feira (30) foram confirmadas mais 15 mortes por Covid-19, totalizando 357 vidas perdidas. Dos números apresentados nesta quinta, oito são de Campo Grande, três de Corumbá, e Ladário, Dourados, Anastácio e Sidrolândia um óbito cada uma.

O número de casos confirmados também aumentou consideravelmente. Com 876 novos testes positivos o Estado passa a contabilizar 24.187 infectados desde o início da pandemia. As cidades com maior número de confirmações são: Campo Grande (353), Aquidauana (148), Corumbá (56), Sidrolândia (52) e Dourados (42).

Mesmo com a ampliação de leitos de UTI em todas as macrorregiões do Estado, o boletim epidemiológico desta quinta mostra taxa de ocupação de 92% na macrorregião de Campo Grande, 62% na macrorregião de Dourados, 44% na de Três Lagoas e 73% na de Corumbá. Confira boletim atualizado aqui. 

Diante do cenário autoridades e especialistas em saúde tem alertado diariamente a população. Referência nacional, o pesquisador da Fiocruz, Dr. Julio Croda afirmou que o Estado conduzindo bem a pandemia até o momento, mas que de agora em diante é fundamental a participação de todos nesse processo. 

“É importante a população entender, e o gestor entender, que a curva de crescimento de novos casos dessa forma acelerada, o poder público não tem capacidade de acompanhar esse crescimento nos leitos. E isso é a nível mundial. Portanto a população deve usar máscara, manter o distanciamento e adote a lavagem frequente de mãos. É importante que a gente concentre esse mês de agosto para salvar vidas”, afirmou.

Isolamento Social

Ao mesmo tempo que as taxas do boletim oficial da Covid aumentam, os índices de isolamento social seguem muito aquém do ideal para conter a transmissibilidade do vírus.

Dados da última quarta-feira (29) mostram que apenas 37,4% da população sul-mato-grossense permaneceu em casa. A movimentação na Capital também não foi diferente, e a taxa de recolhimento ficou em 36,3% para o dia.  

Nos demais municípios sul-mato-grossenses as taxas mapeadas para o dia variam entre 31% registrado em Douradina, a 61,1% em Tacuru.

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
"Nosso estoque é zero", diz ministro da Saúde sobre hidróxicloroquina
Saúde
Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo e dois filhos estão com coronavírus
Saúde
MS rompe mil casos de coronavírus em 24 horas
Saúde
AO VIVO - Estado atualiza casos de coronavírus
Saúde
Dengue: MS tem três meses sem mortes, mas é o 2º no Brasil em incidência
Saúde
Aniversário de Campo Grande pode ser complicado, alerta secretária
Saúde
Santa Casa publica novas normas para acompanhantes de pacientes internados
Saúde
Fiéis oram em frente a Hospital por pastor enfermeiro com coronavírus
Saúde
Saiba onde pediatras e clínicos atenderão na manhã na capital
Saúde
MS tem 330 leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid-19

Mais Lidas

Geral
AO VIVO: MP fala sobre volta das aulas presenciais nas escolas
Polícia
Ladrão não consegue furtar residência e morre eletrocutado ao tentar fugir
Saúde
"Nosso estoque é zero", diz ministro da Saúde sobre hidróxicloroquina
Saúde
Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo e dois filhos estão com coronavírus