Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Cidade

Consórcio Guaicurus não comprará novos ônibus, diz João Rezende

Se a concessionária não comprar novos ônibus será multada em 2,7 milhões, informou a Agereg na semana passada

07 maio 2019 - 10h51Priscilla Porangaba    atualizado em 07/05/2019 às 10h55

O presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, informou durante entrevista ao JD1 Notícias que a concessionária não irá comprar novos ônibus devido a “redução de clientes pagantes e, também, por causa da crise econômica enfrentada nos últimos sete anos”.

De acordo com o presidente, se comparado de março a abril de 2018, neste mesmo período em 2019, houve redução de pelo menos 9% de usuários pagantes.

“Empresas fecharam, empregadores sucumbiram e a falta de emprego refletiu no número de usuários que pagam a passagem, esse número diminui bastante, a crise pegou o transporte urbano, já o número de usuários gratuitos continua na mesma proporção”, pontuou.

Resende explicou que a despesa da concessionária não diminuiu na mesma proporção que diminuiu o número de usuários. “A principal despesa que temos é a mão de obra, é o primeiro item e depois o petróleo ocupando 25% da receita do consórcio”, explicou o presidente.

Foram comprados 20 novos ônibus para o efetivo da concessionária em 2018, que conta com 580 veículos para atender a população. “Cada ônibus custa R$ 300 mil, precisaríamos ter comprados mais, porém faltou verba, temos crédito, mas falta dinheiro”

Multa

A Agência Municipal de Regulação (Agereg) divulgou no dia 3 de maio uma determinação dada ao Consórcio Guaicurus para a aquisição de novos ônibus.

Segundo o diretor-presidente da Agereg, Vinicius Leite Campos, a determinação foi dada devido à precariedade dos veículos que estão circulando pela cidade. São ônibus velhos e que já ultrapassaram a idade mínima do contrato.

Vinicius ressalta que se o consórcio não adquirir novos carros dentro de 15 dias, vai ter que pagar 2,7 milhões em multa, por descumprimento da determinação e do prazo.

A passagem de ônibus na capital aparece no ranking da décima mais cara entre as capitais do Brasil, custando R$ 3,95 desde último reajuste.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Ao todo, são ofertadas 33 vagas, sendo 30 destinadas a viventes, estudantes de graduação, ensino técnico e residentes da área da saúde, e três para facilitadores
Cidade
Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Cidade
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Vereador Papy durante o evento na CDL-CG
Cidade
Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital
O uso de celulares e redes sociais também entra no radar neste início de ano
Cidade
Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção
Foto: Reprodução Denúncia
Cidade
Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos
Festival na Praça da Liberdade
Cidade
População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito
Giovanna Antonelli
Cidade
Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste